Encontro com Ivanir dos Santos, Martha Rocha e Bandeira de Mello

por Redação
Equipe política com Martha, Bandeira e Ivanir dos Santos

Equipe politica com Martha, Bandeira e Ivanir dos Santos

Um novo governo assumirá o comando do país, em tempos atuais é preciso unir pares, orientar e ouvir para uma análise de conjuntura política mais efetiva, considerar o que se deve partir da teoria política e acima de tudo, por em prática. Essas avaliações deram o norte da encontro com Ivanir dos Santos, Martha Rocha e Bandeira de Mello. O bate papo das lideranças permeou sobre construções e ações que possam fundamentar políticas públicas antirracistas.

Afinal, discutir e compreender os atravessamentos do racismo estrutural na sociedade brasileira e seus impactos são necessários e muito importantes. A Deputada Estadual reeleita Martha Rocha (PDT), foi a primeira mulher na história a chefiar a Polícia Civil do Rio de Janeiro, presidiu na Alerj a CPI da Intolerância Religiosa. O Deputado Federal eleito Eduardo Bandeira de Mello (PSB), foi gestor do BNDES e é ex-Presidente do Flamengo. O ex-dirigente coloca a educação infantil entre suas prioridades.

Já Ivanir dos Santos, reverenciado internacionalmente, atua incansavelmente há mais de 40 anos em causas de direitos e na luta contra o racismo e a intolerância religiosa, é Babalawô, Dr. Prof. do Programa de pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do RJ, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e Fundador do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).

O bate papo descontraído foi selado com um banquete – “Almoço com amigos que a política me deu”, segundo a delegada Martha. Para Bandeira – “Podemos sim, articular algo em conjunto”

“Importante saber que temos dois aliados na luta pela justiça social e os direitos humanos aqui no Rio de Janeiro”, declarou Ivanir dos Santos. O encontro aconteceu na casa do sacerdote, na Mangueira, lançou desafios e perspectivas na implementação de políticas públicas antirracistas para 2023.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via