Indicado pelo vereador Márcio Ribeiro, a Medalha Pedro Ernesto é a maior honraria da casa, será entregue a João Diamante no dia 4 de abril, reconhecimento de todo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, tanto em sua vida profissional, quanto no Projeto Social Diamantes Na Cozinha, no qual é Co-fundador. Impactando mais de 3 mil pessoas e doação de 20 toneladas de alimento durante a pandemia. Diamante tem um incrível história de superação que conseguiu transformá-la através de projetos sociais que participou na sua infância e agora uma de suas missões é ajudar o próximo.
“Gostaria de agradecer a Deus por permitir saúde nesse momento, a toda minha família, equipe, seguidores e fãs que acompanham nosso trabalho e a indicação do Vereador Márcio Ribeiro e a aprovação da bancada. Dizer que é um momento super especial que estamos vivendo, de grandes reconhecimentos com um trabalho que plantamos há anos e agora estamos colhendo bons frutos. Essa homenagem é coletiva a todos que acreditaram, dando destaque a minha mãe Elildes de Oliveira Santos, que enfrentou o mundo, para que eu pudesse estar aqui hoje.” Destaca o chef Diamante.
Medalha de Mérito Pedro Ernesto
A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.
Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.