Professor lança “livro invertido”

Data:

O próximo dia 4 de abril será dedicado aos interessados pelos temas comportamento humano e desenvolvimento pessoal, no Rio de Janeiro. O professor pós-graduado em Neuropsicologia e Antropologia, Lourival Junior estará na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, para lançamento do livro Uma Nova Vida. A sessão de autógrafos acontece a partir das 19h.

A obra reúne anos de trabalho, estudos e pesquisas do autor tanto nas áreas sociais como neurológicas. Com formações também em Psicanálise e Sociologia, o objetivo de Lourival é mostrar ao leitor conceitos científicos, para entender e identificar as barreiras que impedem pessoas de alcançarem objetivos – e muitas vezes podem estar relacionadas a questões de saúde, como baixa de vitaminas, ansiedade ou depressão.

Uma Nova Vida vai impactar o leitor no primeiro contato: a lombada invertida, posicionada à direita, promove uma leitura “contrária”, da última página à primeira; uma técnica de gamificação que desafia o leitor a se manter atento e mais consciente para absorver o conteúdo. O recurso exercita a neuroplasticidade – capacidade de o cérebro se adaptar a novos padrões de experiência –, grande aliada das mudanças de comportamento propostas no livro.

Loutrival Júnior
Loutrival Júnior

FICHA TÉCNICA
Título: Uma Nova Vida – Como conquistar a vida que merece
Autor: Lourival Junior
Editora: Ofício das Palavras
ISBN/ASIN: 978-65-00000-00-0
Formato: 16×23 cm
Páginas: 354
Preço: R$ 84,90 (livrarias) | R$ 79,90 (site do autor)
Link de pré-venda: Site do autor

Sobre o livro: Por que pessoas pagam academia e não frequentam? Tentam acordar mais cedo ou seguir uma dieta e não conseguem? Neste livro, o professor e terapeuta pós-graduado em Neuropsicologia, Lourival Junior, conduz o leitor pelos caminhos certos para driblar barreiras que o impede de seguir com metas e objetivos.

Com formações também em Antropologia e Sociologia, há anos Lourival estuda a mente, corpo e comportamento humano. Por isso, no lançamento, usa de diversas técnicas para prender a pessoa na leitura e executar os desafios propostos. Ele quer tornar a mudança uma prática prazerosa.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Livro desvenda o papel feminino nas grandes revoluções

Joana d’Arc foi a primeira mulher na história a...

São Paulo recebe o best-seller Junior Rostirola, autor da obra mais lida e mais vendida do país “Café com Deus pai”

Junior Rostirola, autor do best-seller “Café com Deus Pai”,...

Livro de contos desafia a imaginação entre realidade e subjetividade

Mergulhar nas profundezas da existência e refletir a dualidade...
Compartilhe
Send this to a friend