Lilia Refle lança novo romance em Ipanema

Lilia Refle.
Lilia Refle.

A escritora Lilia Refle lançará o terceiro romance, no próximo sábado,  dia 1º de abril, na Livraria da Travessa de Ipanema, às 18h. O livro “A puta religiosa” (Astrolábio Edições) conta a luta pela sobrevivência de uma jovem negra que deixa para trás as dívidas e uma família desestruturada, no interior da Bahia, para trabalhar como prostituta no Rio.

Dividida entre dois mundos, a personagem mantém a fé apoiada no pentecostalismo, em busca de saídas, com a mãe alcoólatra, a irmã caçula dependente química e a ausência paterna. Em pouco tempo, vestindo e se despindo de uma personagem de vida dupla, Sebastiana (ou Penélope) vira a preferida de um senador corrupto.

“O lançamento acabou sendo agendado para o dia da mentira, um paradoxo diante de todas as absurdas verdades repugnantes que esse romance traz”, explica Lilia Refle, que também veio de uma infância pobre na Bahia e, hoje, estuda Letras na PUC.

Este é o terceiro livro de Lilia Refle, que lançou outros dois romances ao mesmo tempo, no ano passado: “Inquieta” e “Primeiro amor”. No novo título há críticas ao fanatismo, ao falso moralismo, à manipulação e à mistura da política com religião, mas a autora frisa que o livro quer destacar a falta de espiritualidade do ser humano diante das tragédias modernas.

A Livraria da Travessa de Ipanema fica na Rua Visconde de Pirajá, 572, Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui