Passarinho realiza parceria com Pedro Simples e Arnaldo Tifu no seu novo single “Biodegradação”, que chega às plataformas de áudio nesta quinta-feira, dia 11 de maio. Nascido em Recife, o músico vem de uma trajetória de muitos ritmos através de seu grupo Passarinho e o Sistema Brega de Som e de sua carreira solo. Após lançar vôos pelo trap, reggae e brega funk, entre outros, o Passarinho pousa agora no rap, retornando para o som e para a batida que cresceu ouvindo e experienciando ao seu redor, agora em nova fase de vida e da carreira.
Parceria com o produtor Caio Laser, a música “Biodegradação” vem de uma série de trabalhos em conjunto da dupla, após os lançamentos de “Patada de Elefante”, “Clima Louco”, “Du Bom” e “De Testa”. Os últimos singles, todos disponíveis nas plataformas digitais, já caminhavam na tendência rap e hip hop que se solidifica com “Biodegradação”. Na canção, eles se juntam para contar sobre as reinvenções que nos atravessam e as que ativamente provocamos dentro de nós e no ambiente ao redor. Através da música, o artista se recria e é também através dela que cria uma provocação para o mundo. Assim, os ciclos de biodegradação e de revolução tomam conta de um espaço em comum, com os tons das ruas e as palavras de quem conta sua história através de rimas e batidas.
“É uma aventura fazer este tipo de música e entrar nesse mercado. Em Recife, tive a experiência de viver nesse cenário com a banda 33 Sounds. Me coloco na disposição de me reinventar, colocando no meu som essa trajetória de doze anos em São Paulo, na identidade do rap.”, conta Passarinho. “Quero mostrar essa minha reinvenção, esse novo jeito de cantar, essa nova conexão com as pessoas, de estar em novos lugares. Foi muito importante fazer essa música, para me reinventar, para retornar para algo que sempre escutei, para colocar minha história ali dessa forma”.
O convite para a participação de Pedro Simples e Arnaldo Tifu vem também deste novo ciclo que Passarinho percorre, cruzando agora o ABC paulista, por onde se insere pessoal, social e profissionalmente. A parceria une o cantar nordestino à estética vocal e visual de São Paulo. O clipe de “Biodegradação” tem lançamento marcado para dia 18 de maio e foi gravado na capital paulista, onde a metrópole invade a vida das pessoas em suas cores, fumaças e sons. A linguagem do rap se traduz assim, na linguagem audiovisual do clipe e nas frestas que a arte encontra para ser compartilhada com quem se dispõe a ouvir.
SERVIÇO | Single “Biodegradação”
Lançamento do single “Biodegradação”
Dia 11 de maio
Disponível em todas as plataformas digitais:
Lançamento do clipe “Biodegradação”
Dia 18 de maio
Redes Sociais:
http://instagram.com/
FICHA TÉCNICA
Composição: Passarinho
Produção: Caio Laser
Feat: Pedro Simples e Arnaldo Tifu
Mixagem e Masterização: Moita Matrero, na Matrero em São José dos Campos
Capa do single: Felipe Magro
Direção do clipe: Jhon K, Passarinho, Pedro Simples e Arnaldo Tifu
Figurino: Passarinho