Bendito Encontro lança ‘Me Levanta E Me Faz Caminhar’, segundo single que fará parte do show de abertura oficial do Círio de Nazaré 2024

Com nuances de pop-rock, os cantores Felipe Alcântara, Jamily Tavares e Rhenan Sanches, trazem jovialidade à música religiosa e propagam a fé com a canção que estará disponível nas principais plataformas no dia 09 de agosto

Bendito Encontro
Foto: Felipe Amaral

Inspirado pelos desafios do dia-a-dia e na entrega genuína e completa à fé, Felipe Alcantara compôs “Me Levanta E Me Faz Caminhar”, novo single do projeto musical Bendito Encontro, que ganhou força e jovialidade nas vozes do autor ao lado de Jamily Tavares e Rhenan Sanches, será lançado pela LEP Music Brasil, e produzido pela AT Produções que fará o show de abertura do Círio de Nazaré 2024. O single estará disponível nas principais plataformas digitais no dia 09 de agosto.

“Me Levanta e Me Faz Caminhar” é uma canção que nasceu de um momento de oração e despojamento diante de Deus. Nessa música, reconheço a minha pequenez e minha fraqueza. Desde o momento que tive um encontro real com Deus, sempre que surge alguma dificuldade eu busco me colocar na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo, através da oração, da Eucaristia, do terço, mas têm dias mais difíceis que nos falta força até para fazer uma simples oração, e essa música Deus me presenteou exatamente para que eu não esqueça que sou inteiramente dEle, que sem Ele não sou nada, e que preciso estar 100% aberto a fazer a vontade dEle e seguir firme com Amor, Fé e Esperança”, afirma Felipe, autor da música.

“Essa música foi a primeira certeza que tive que esse projeto seria mais especial do que eu imaginava. Quando o Felipe me mandou a guia, comecei a chorar, parei tudo e comecei a rezar”, conta Rhenan, e Jamily concorda: “desde a primeira vez que ouvi, fiquei com ela na cabeça, cantando e rezando, foi muito marcante para mim”. 

O single é o segundo lançamento do grupo após o sucesso de “É Círio – Bendito Encontro”, música tema oficial da abertura do Círio de Nazaré 2024. O clipe da primeira canção, gravado em Belém do Pará e refletindo a emoção do maior evento religioso do país, foi dirigido e roteirizado por Mário Frazão e já alcançou mais de 50 mil visualizações. 

Baseada na fé católica, a canção também fala sobre enfrentar os desafios com entrega genuína, e promete tocar a vida de muitos jovens. “Tem horas que, como compositor, me pergunto de onde veio essa inspiração, e não há outra explicação, foi coisa de Deus, presente dele para mim”, conta o autor. “Acreditamos que essa música chegará em muitos corações que estão distantes porque fala exatamente sobre levantar e continuar com fé. Podem esperar que lágrimas de alívio vão cair após escutar essa canção”, afirma Jamily.

“A vida não é fácil para ninguém. Diariamente, lutamos contra nós mesmos, nossos medos e desafios. Aprendi que quando a gente se entrega e cuida das coisas de Deus, podemos ficar despreocupados que Ele cuida das nossas. A música fala exatamente disso, Deus apoia, sustenta, nos levanta”, diz Rhenan.

‘Fé, devoção e entrega – Mais do que uma festividade católica, o Círio tornou-se uma jornada cultural da história do Pará, e é declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. “Viver e ver tudo o que acontece no Círio nos move a querer, cada dia mais, aquilo que Deus quer”, conta Felipe. Jamily concorda: “Agora queremos falar do Círio para os jovens, e passar para eles o que é essa devoção que nos aproxima de Cristo”.

Conheça os 03 jovens artistas:

Felipe Alcântara – Ex-participante do Superstar (Globo), “Felipinho”, como é chamado pelos fãs, de 36 anos, vem se destacando cada vez mais no forró e na Nova MPB. Com 4 turnês na europa levando a cultura nordestina, o paraibano tem um álbum lançado e diversos singles. Pai, marido e artista, destaca seus valores cristãos como parte de sua identidade.

Jamily Tavares – Capixaba de 20 anos, iniciou sua relação com a música desde os 5 anos. Desde então, se apresenta na igreja, onde serve até hoje à Santa Bárbara. Em 2022, foi destaque como cantora e campeã do Concurso Cultural Novos Brasis, parte do festival Brasil de Todos Os Ritmos.

Rhenan Sanches – Aos 36 anos, sendo mais de 18 de carreira, o artista tem 7 álbuns, 4 dvd’s, 3 vídeo clipes gravados e vários sucessos na região Norte do Brasil. Fez shows no Exterior e totaliza mais de 4,5 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Paraense, é devoto de Nossa Senhora de Nazaré e participa do Círio desde a infância.

Saiba mais sobre o Bendito Encontro

O paraense Rhenan Sanches, a capixaba Jamily Tavares e o paraibano Felipe Alcântara se conheceram em 2022, no Festival Brasil de Todos Os Ritmos. Um ano depois, a produtora Tayana dos Santos, também responsável pelo evento de abertura do Círio de Nazaré, convidou os três cantores e suas diferentes histórias para viver a experiência de estarem no projeto “É Círio Outra Vez”, o que resultou em um encontro natural, emocionante e rodeado de devoção. Agora os três jovens propagam a fé através da música e fazem parte do projeto musical “Bendito Encontro”.

Bendito Encontro nas redes:

www.instagram.com/obenditoencontro

www.facebook.com/obenditoencontro

Pré-Save de “Me Levanta e Me Faz Caminhar”

https://distro.ffm.to/me-levanta-e-me-faz-caminhar