A 21ª edição da Parada LGBTI+ de Madureira começa a revelar as surpresas que Rogéria Meneghel, presidente do Grupo MGTT e seu vice-presidente Milton Cunha, estão reservando para o público que vai tomar as ruas de Madureira no dia 1º de dezembro.
O evento, idealizado por Loren do Buá, voltou com força total em 2023 e, para esta edição traz, Sandra de Sá como uma das principais atrações. Carioca, suburbana e símbolo de resistência musical na década de 80, Sandra tornou sua voz grave e potente, a representação da força da mulher preta, lésbica e de sucesso.
O charme e a alegria típicos da Parada LGBTI+ , também trazem as responsabilidades do movimento em prol do respeito à diversidade e pelos direitos do segmento. Mais do que uma festa com shows, performances, presença de ativistas e vips, a Parada reúne um público diversificado e movimenta a economia local, além de pavimentar a cultura e a inclusão.
Com a direção artística de Milton Cunha, carnavalesco e comentarista de carnaval pela TV Globo, engajado na defesa e promoção da cultura brasileira e que também é vice-presidente da instituição, o evento também contará com apresentações de Império Serrano e Portela. Especialista em mobilizar a massa e dar visibilidade a movimentos que envolvam a diversidade, Milton vibra ao pensar na presença de Sandra de Sá como um dos ícones desta edição.
“Sandra é uma verdadeira Diva da música preta brasileira. É sinônimo de resistência cultural, uma artista completa que tem um papel importantíssimo dentro do cenário cultural e para o movimento LGBTI+”, diz o vice-presidente do grupo MGTT
Terra do funk, do samba, do charme, das religiões de matriz africana, do comércio popular e da diversidade, o evento que terá concentração a partir das 09h. Às 13h, o desfile toma as ruas do bairro, embalando o público com a apresentação de Djs ,entre outras novidades.