Awo – Encontro do Povo de Axé movimenta a Praça Mauá no dia 18 de maio

por Jorge Rodrigues
Bàbá Rodrigo Gonçalves com a Confraria das Aloyás

No próximo dia 18 de maio, das 8h às 18h, a Praça Mauá será palco de um evento histórico e emocionante: o Encontro do Povo de Axé, que promete reunir centenas de pessoas para celebrar a cultura afro-brasileira, sua religiosidade e resistência.

O evento contará com a presença de expositores, apresentações culturais e momentos de celebração coletiva. Um dos pontos altos será a homenagem especial ao eterno Babá Mauro de Oxum, referência incontestável na defesa e preservação das tradições de matriz africana.

Iyá Janaína de Osaniyn sendo homenageada pela direção do evento . Élida Teles é Bàbá Rodrigo Gonçalves

Iyá Janaína de Osaniyn sendo homenageada pela direção do evento . Élida Teles é Bàbá Rodrigo Gonçalves

Entre as atrações confirmadas estão nomes de grande prestígio, como Mãe Manu da Oxum, Zé Carlos do Oxóssi e o animado Grupo Embalaê, que prometem emocionar e envolver o público presente.

O Encontro do Povo de Axé surge como um manifesto cultural e religioso, exaltando a diversidade, a ancestralidade e a força de um povo que há séculos resiste, existe e contribui para a construção do Brasil.

O evento é gratuito e aberto ao público, reforçando a importância da ocupação de espaços públicos pelo povo de Axé e pela cultura popular.

Você também pode gostar

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend