Arena Carioca Dicró apresenta espetáculos de teatro do Projeto Lab Dicró neste sábado

Apresentações gratuitas, que acontecem a partir de 16 horas, fazem parte do Programa de Residências Artísticas

por Redação

A Arena Carioca Dicró será palco neste sábado, dia 21, dos espetáculos finais do Projeto #Lab Dicró. Uma série de apresentações artísticas dos três grupos contemplados pelo Programa de Residências Artísticas.

A partir das 16 horas, a Arena localizada na Penha recebe os espetáculos: Eu, o Outro, o espaço e a Comunidade, do Teatro na Zona Norte. Haverá também apresentação do Projeto AMA – Arte Memória Ancestralidade e em seguida o espetáculo Falatório – do ator Jhon Vital.

A iniciativa Lab Dicró é parte do Programa de Residências Artísticas da Arena Carioca Dicró, na Penha, que contemplou três grupos e/ou artistas com bolsa de R$ 1.000 e oportunidade de ocupação do espaço cultural durante o mês de abril e ofereceu workshops, estrutura para ensaios e preparação dos espetáculos, que acontecem neste sábado.

Os artistas selecionados participaram de 18 encontros de consultoria, preparação e desenvolvimento do espetáculo e workshops de produção,iluminação,dramaturgia, organizados pela Cia Marginal, grupo de teatro parceiro do projeto, com origem no território da Maré.  De acordo com Jaqueline Andrade, fundadora da Cia Marginal, é fundamental realizar formações e construções artísticas periféricas em espaços como a Arena.

“É muito importante para nós artistas periféricos e favelados desenvolver essa parceria com a Arena e na Arena Carioca Dicró. Estamos felizes em atuar nesses 45 dias na construção e no desenvolvimento de trabalhos artísticos embrionários e potentes com os grupos e artistas contemplados pelo Programa de Residência. Estamos animados com a apresentação destes espetáculos que celebram a conclusão deste processo.” – comemora Jaqueline

Programa de Residências Artísticas da Arena Dicró:

Desde 2014, a Arena Carioca Dicró desenvolve experiências de residências para artistas de origem periférica. A partir dos projetos Ensaios Abertos, #LABDICRÓ, Ocupação Galeria L e das Vivências, o espaço cultural construiu o Programa de Residências Artísticas que compõe a programação regular do espaço e ao longo dos anos, já atendeu mais de 100 iniciativas artísticas. Este ano foram três editais que contemplaram 16 artistas e grupos da dança, teatro e artes visuais/plásticas, com bolsa de até R$ 1.000.

O Programa de Residências Artísticas da Arena Carioca Dicró é apresentado pelo Ministério do Turismo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Tem patrocínio da IBM, Instituto Cultural Vale, Itaú, Cyrela, Colgate, MR Mineração e Smart Fit, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Água Mineral Donna Natureza e Academia Valéria Moreyra. Apoio Institucional: Itaú Cultural. Realização: Observatório de Favelas, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

  • Apresentação final do do Lab Dicró – Teatro
  • Data: Sábado, 21 de Maio às 16h
  • Local: Arena Carioca Dicró
  • Av. Braz de Pina, SN – Parque Ary Barroso – Penha
  • Tel: (21) 3486-7643
  • Entrada Franca

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via