Catto, uma das figuras mais autênticas e inspiradoras da música nacional atualmente, volta ao palco do Manouche para duas apresentações de seu novo show “Estrela Solitária” nos dias 11 e 12 de julho, sexta e sábado. É um passeio intimista, pelo repertório dos seus 15 anos de carreira, revisitando músicas que marcaram época na TV, como “Saga” e “Adoração”, sucessos do elogiado disco “Belezas são Coisas Acesas por Dentro”, onde interpreta e celebra Gal Costa, e canções de “Caminhos Selvagens”, seu mais recente trabalho autoral.
Entre palavras, silêncios e melodias, Catto vem celebrar a própria trajetória, brindando o público com sua performance poética e visceral nesse show voz e violões acompanhada de Fabio Pinczowski. Ao longo de seus 15 anos de carreira, tornou-se uma das mais completas e relevantes artistas de sua geração, acumulando indicações, prêmios e colaborações com grandes nomes da música.
“Eu estou louca de saudades do meu querido Manouche, onde já fiz show solo, show com banda, e agora venho estrear meu show novo com um apanhado de todas as eras de minha carreira e com a presença de Fabio Pinczowski no violão, guitarra e teclados. É um show super especial e eu tô doida de saudades do meu público carioca“, declara Catto.
De Lajeado (RS), ela rapidamente ganhou destaque com seu EP de estreia “Saga” (2009). Hoje, sua música transita por gêneros como MPB, pop romântico e rock alternativo, sendo marcada por letras profundas e interpretações hipnotizantes. Com uma discografia que inclui os álbuns “Fôlego” (2011) e “CATTO” (2017), Catto também fez inúmeros registros ao vivo e colaborações com artistas como Marina Lima, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e a banda Fresno.
Catto é ainda um ícone LGBTQIA+, sendo uma voz que transcende a música, desafia as normas de gênero e celebra a liberdade artística. Sua voz também já foi trilha sonora de novelas da Rede Globo, esteve em filmes – lhe rendendo um prêmio no Festival de Cinema de Gramado – e, mais recentemente, está em “Beleza Fatal” (2025), novela da Max, onde interpreta a faixa “Coração Radiante”.
Com “Belezas são Coisas Acesas por Dentro” (2023), disco em que celebra a obra e o espírito transgressor de Gal Costa, Catto reinventou sua imagem e conquistou plateias ao redor do Brasil e do mundo, somando mais de 70 shows em dois anos de turnê.
Este ano Catto lançou “Caminhos Selvagens”, seu primeiro trabalho autoral em sete anos. Totalmente escrito por ela, o quinto álbum de estúdio da sua carreira é também o seu segundo projeto como produtora musical, tarefa que ela divide com os amigos e colaboradores de longa data Fabio Pinczowski e Jojo Inácio.
SERVIÇO:
Show: Catto estreia o show “Estrela Solitária” em show voz & violões
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Datas e horário: 11 e 12 de julho, sexta e sábado, às 21h
Ingressos: R$ 80,00 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível a ser doado para o Retiro dos Artistas – e meia-entrada) e inteira: R$ 160,00
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas: https://linktr.ee/
