O ano começou com câmera, luz e ação para colocar em cartaz a força do cinema nacional, com uma diversidade de gêneros e histórias que vão desde adaptações de personagens icônicos até narrativas que exploram temas sociais relevantes.
Um dos filmes mais aguardados do primeiro semestre de 2025, “Fé Para o Impossível” estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de fevereiro. O longa retrata a história real e emocionante de Renée Murdoch, uma mulher cuja fé e determinação desafiam todas as expectativas médicas.
Casada com o pastor brasileiro Philip Murdoch, Renée foi golpeada na cabeça com um pedaço de madeira por um morador de rua e teve que ser levada ao hospital em estado gravíssimo. A vítima ficou internada por 28 dias. Com poucas chances de sobreviver ao atentado, as previsões médicas não eram otimistas: apenas 30% de chance de sobrevivência e 87% de probabilidade de ficar com sequelas permanentes.
O caso emocionou não só o Brasil, mas ganhou repercussão internacional. Nesse período, o marido da pastora usou o YouTube para compartilhar atualizações sobre o estado da esposa e pedir orações, mobilizando milhares de pessoas ao redor do mundo.
O filme, estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach, é uma adaptação do livro “Dê a Volta Por Cima”, de autoria do casal. “Ele descreve como aprendi a transformar algo terrível em algo maravilhoso”, comenta Philip, ao informar que, em comemoração à estreia, lançou um e-book gratuito: “Fé para Viver o Impossível”. Para quem quiser saber mais detalhes sobre o filme.
História que conquistou o mundo deixa legado: “Legacy School – a Havard brasileira
Hoje, Renée e Philip são líderes da Igreja Luz às Nações. A superação inspirou o casal na jornada do empreendedorismo educacional com a fundação da Legacy School, uma escola intercultural que visa educar alunos e devolvê-los ao mundo preparados com valores cristãos e fé para enfrentar os desafios acadêmicos e da vida no Brasil e no exterior.
“Sabemos que a educação é o agente transformador da sociedade; é com essa esperança na restauração humana, feita através do ensino, que todos estamos juntos construindo o nosso legado”, comenta o fundador da instituição de ensino.
Após o desafio, Philip se tornou o homem dos quatro filhos, quatro netos e mais de 40 escolas. Assim como Harvard, Princeton, Yale, Oxford e Cambridge iniciaram como instituições cristãs fundadas por pastores, o pastor brasileiro fundou o colégio para dar continuidade ao legado do ensino intercultural e cristão no Brasil.
Esse cenário também trouxe oportunidades para investidores que desejavam diversificar a carteira e apostar no potencial de crescimento desse setor. Para atender à demanda, Philip implementou o modelo de negócios de franquias. Hoje, são mais de 40 unidades da Legacy School espalhadas pelo Brasil.
Lições de vida que você pode aprender com o filme “Fé para o impossível”
O filme é uma inspiração para quem precisa desafiar obstáculos, iniciar um novo negócio ou até mesmo empreender em franquias, porque ensina:
- Insistir sempre
- Desistir jamais
- Resiliência
- Fé
- Estratégia
- Público-alvo
- Divulgação
- Foco no 1% de chance de obter sucesso
- Transformar algo terrível em algo maravilhoso
- Fazer parcerias
E book gratuito:
Fé para viver o impossível https://www.philipmurdoch.com/
Legacy School
A primeira Legacy School começou em Campo Grande, de forma humilde, com algumas pessoas que acreditavam na importância da educação cristã intercultural. Hoje, a Legacy tem mais de 6 mil alunos.
Assim como Harvard, Princeton, Yale, Oxford, Cambridge e outras mais, iniciaram como instituições cristãs, a Legacy continua o legado do ensino intercultural e cristão pelo estado do Rio de Janeiro, expandindo por todo o Brasil através do sistema de franquias.
Tem parcerias com universidades americanas como a DBU (Dallas Baptist University), a ORU (Oral Roberts University) e a Christian Hall (Instituição Parceira Internacional) onde nossos alunos têm uma assessoria exclusiva que os ajudarão em todo o processo de ingresso nas universidades americanas.