A revolução do churrasco na pedra: Billy The Grill aposta em nova experiência, cortes em bife e pratos compartilháveis

Rede de franquias reestrutura operação para elevar a percepção de valor no food service, unindo inovação no cardápio, novas louças e campanha institucional focada em "comida de verdade"

por Redação
A revolução do churrasco na pedra: Billy The Grill aposta em nova experiência, cortes em bife e pratos compartilháveis

O mercado de food service e franquias de alimentação ganha um movimento estratégico importante a partir de novembro. Conhecida por consolidar o conceito de churrasco na pedra, a rede Billy The Grill anuncia uma reformulação completa de sua operação. Mais do que uma simples atualização de itens, o movimento envolve uma reestruturação de cortes, apresentação e utensílios, desenhada para reposicionar a marca e ampliar a percepção de valor pelo consumidor nos shoppings.

Uma das mudanças mais significativas no novo cardápio mexe diretamente com a percepção visual e gustativa do cliente: as tradicionais iscas que compunham algumas opções na pedra dão lugar a cortes em bife. A aposta busca aproximar ainda mais a experiência do conceito tradicional de churrasco, garantindo suculência e um apelo visual muito mais forte à mesa.

Para sustentar essa nova entrega, a rede investiu em um enxoval totalmente renovado de louças, pratos e talheres. A curadoria dos utensílios foi pensada para transformar a refeição em um momento marcante, integrando produto, estética e funcionalidade.

“Não queríamos fazer apenas uma troca de prato ou de corte. A ideia é olhar para toda a experiência: o produto, a apresentação, a mesa e a forma como o cliente percebe o nosso churrasco”, conta Luiz Henrique, cofundador da marca.

Foco no compartilhamento e novos lançamentos

Pensando nas dinâmicas de consumo em grupo, um forte impulsionador de ticket médio no varejo alimentar, o cardápio ganha como destaque a Pedra do Churrasqueiro. Desenvolvida para servir até quatro pessoas, a novidade aposta na abundância e na variedade, reunindo picanha, alcatra, sobrecoxa, picanha suína e linguiça de pernil em uma única chapa quente.

A chegada do novo cardápio vem acompanhada de uma estratégia robusta de comunicação. No dia 11 de novembro, a rede estreia sua nova campanha institucional, encabeçada pelo mote “Comida de verdade. Do jeito que tem que ser”. A iniciativa busca alinhar o discurso publicitário à entrega prática nos restaurantes, consolidando o churrasco na pedra não apenas como um diferencial de preparo, mas como o grande pilar de conexão com o público do varejo.

‘’Com as mudanças, buscamos integrar produto, apresentação e comunicação em uma nova etapa de posicionamento, mantendo o churrasco na pedra como o grande pilar da nossa história”, celebra Luiz.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Compartilhe
Send this to a friend