A VI Eco Gaia de Portas Aberta

A VI Eco Gaia de Portas Abertas e o V Sarau Eco Gaia acontecem no próximo dia 11 (sábado), com o tema Corpo em Movimento

Os eventos trazem lançamento de livros, roda de conversa e dança, exposições, artesanato, gastronomia, conscientização e sustentabilidade, confirmando a excelência de Anna Persia Bastos

por Redação
Anna Persia Bastos

Anna Persia Bastos

A VI Eco Gaia de Portas Abertas e o V Sarau Eco Gaia acontecem no próximo dia 11 (sábado), das 14h às 21h, com muitos eventos – exposição, lançamento de livro, sarau de poesia, música, roda de conversa, danças do ventre, artesanato, gastronomia, brechó e sebo – em um mesmo lugar, com o tema ‘Corpo em Movimento”, com Marco Guayba (Roda de Conversa) e Maíra Guaraná (oficina “Corpo habitado, ventre habitado”), confirmando a fama de espaço conceito e saudável, em tudo o que o Espaço Eco Gaia oferece, pela excelência do trabalho de Anna Persia Bastos.

Uma reunião de cultura, conscientização e sustentabilidade em um só espaço. Tudo pensado para acolher a todos. Cada cantinho da casa pensado com foco em como as pessoas se sentiriam vivenciando cada pedacinho. Um local para se criar memórias afetivas e conviver, trocar experiências, criar memórias afetivas, compartilhar e aprender como buscar uma melhor qualidade de vida.

Eco Gaia de Portas Abertas

. Roda de Conversa – Marco Guayba

. Oficina “Corpo habitado, ventre habitado” – Maíra Guaraná

. Artesanato

. Gato Preto não dá azar – arte, moda e design com foco em responsabilidade socioambiental (@gatopretonaodaazar)

. Nonna Deli & Panetteria – produtos de fermentação natural, pão, massas folhadas, geleias e molhos de fabricação artesanal (@nonna_deli)

. Denise Migueis – Produção artesanal de difusores, sprays de ambiente e sabonete líquido (@demigueis)

. Denise Porto – criação autoral, reciclagem, pintura e tecidos artesanais africanos. Moda e decoração. Luminárias, cúpulas, objetos exclusivos. (@deniseporto.afrodesign)

Sarau Eco Gaia

. Lançamento de livro

. Tudo o que ficou para trás, de Lourdes Brazil, economista, especialista em planejamento ambiental e mestre e doutora em Ecologia Social. Em 2019, aposentou-se e começou a se dedicar a um novo sonho – a escrita. Ao mesmo tempo, impulsionou um sonho que começou nos anos 90, que é participar do processo de superação dos problemas socioambientais e construção de sociedades sustentáveis. Duas atividades se destacam – a recuperação da cobertura vegetal de Columbandê, SG, e o projeto Construindo Caminhos para a Sustentabilidade, premiado no Brasil e exterior. O livro “Tudo o que ficou para trás” foi publicado no final do ano passado, abordando as perdas concretas e simbolicas que a população negra teve, principalmente as mulheres, ao serem expulsas dos locais urbanos revitalizados. Na ultima parte, apresenta a historia de 10 mulheres, cujas familias foram para a baixada fluminense nos anos 60 e hoje em dia estão na mesma condição sociais de suas mães e avós. Foi uma dos finalistas do concurso de ensaios feministas do Instituto Marielli Franco. Uma força no mês da Consciência Negra.

. Sarau – curadoria e apresentação de Marco Guayba, com participação de André Castro, André Tonner e amigos, Banda Prajna, Eliz Machado, Fernanda Brum, Flaviana Pereira, George Lucas, Georgia Annes, João Marcos, Júnia Ramos, Luciano Lopes, Viviane Mendonça, Djailma Mendes. A partir das 18h.

. Exposição

. “O Que os Olhos Não Vêem”, da artista plástica Lalin Witch, que traz obras que se expressam através da arte tradicional e moda, incentivando o visitante a fazer o mesmo e conhecer a si próprio através desse processo. Já viveram suas vidas de olhos abertos e peito fechado? Sobrevivendo com a ideia ilusória que verdadeiramente viver é apenas “estar” ? Essa exposição vem para propor um pouco mais do que nossa visão alcança por si só, em suma, levar as pessoas por um caminho onde sejam capazes de vislumbrar o que muita gente se priva de entender. Então abra bem os olhos, respire fundo, tente perceber o que você pode ter esquecido há muito tempo atrás e você pode achar bem aqui.

. O visitante também pode ver as pinturas de Bruno Castaing e as fotografias de mulheres africanas, de Andréa Brêtas. Exposições que exaltam o feminino.

Eco Gaia

Anna Persia Bastos, idealizadora e proprietária do studio Eco Gaia Design de Interiores e do Espaço Eco Gaia, traz um novo conceito de espaço corporativo, com ações focadas na sustentabilidade, com brechó e sebo, espaço para exposições e, posteriormente, um showroom com objetos de decoração autorais, mobiliário afetivo, introduzindo o conceito de estilo de vida sustentável, criativo e inteligente, de espaço saudável relacionado a uma integração de vários fatores e estratégias, visando o bem estar, acessibilidade, inclusão e a melhoria de qualidade de vida. Não à toa, Anna Persia utiliza em seus projetos do conhecimento em Neuro Design, Design Biofílico, Vegan Design, Neuroarquitetura e Geobiologia.

A Eco Gaia é especializada em projetos de espaços saudáveis, por entender que os ambientes influenciam a vida das pessoas. Neste sentido, uma das preocupações está voltada para a sustentabilidade, por estar relacionada ao respeito a todas as coisas. Não é possível pensar que não somos responsáveis por um mundo melhor, uma vida mais salutar. Não há outra saída a não ser buscar um mundo mais sustentável. Sustentável no sentido do não desperdício em todas as áreas. Em todos os seus projetos busca materiais com baixo impacto, que não agridem o meio ambiente e o ser humano, formas de não gerar tanto lixo, de poluir menos o meio ambiente, de reaproveitar o que o cliente tem, repaginando e dando outro valor a peças e mobiliários. É um olhar amoroso pelo que temos e o medo de perder esta riqueza.

Instagram: @espaco.ecogaia @ecogaia.interiores

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via