Segundo dia do Blockchain Rio Festival discute moda e direito autoral

Cerca de 2 mil visitantes passaram pelo evento nesta quarta-feira

por Redação

Com cerca de  2 mil visitantes, o segundo dia do maior evento de Web3 da América Latina foram exploradas 10 trilhas entre os oito palcos do Blockchain Rio Festival. Entre as questões levantadas, moda foi o principal tema debatido, na sequência a fotografia relacionada à inovação e tecnologia e os direitos legais.

No ‘Metaverse Fashion Experience’, capitaneado por Monica Pereira, fundadora do Love4u Academy, discutiram-se os novos caminhos da moda e arte figital, a importância da digitalização na moda, assim como iniciativas sustentáveis, tecnológicas, digitais e autorais e inteligência artificial. Para a curadora, “O próximo passo da moda no ambiente de inovação constante será focar na educação e na preparação dos jovens e líderes para o futuro mercado de trabalho.” Isso só acontece mediante a “iniciativas e estratégias de ensino que abordem as tecnologias emergentes como metaverso, modelagem 3D, adição de blockchain, alianças cruciais e consciência ambiental”, reforça Monica Pereira.

Além disso, debateu-se a relação da IA e a empregabilidade além da integração no processo criativo. “Levanta-se muito a questão que a Inteligência Artificial vai acabar com empregos. Mas eu acho que ela vai acabar com o emprego de quem não aprender a usá-la. Independente de todas as discussões jurídicas e éticas a respeito da Inteligência Artificial, ela veio para ficar. Então vamos aprender a usá-la a nosso favor”, comentou Lilli Kessler, artista que recriou a mãe com inteligência Artificial para sua marca.

Se trateando do tema legal, o papel dos direitos autorais, regulação na Web3 e estruturas jurídicas na blockchain foi debatido nos painéis ‘Direito e web3’, ‘Blockchain e Direito’; ‘Direito do seguro e desenvolvimento: perspectivas regulatórias para o ambiente sandbox’; ‘Perfil do(a) profissional jurídico da web3; ‘Estruturas jurídicas para DAOs: o que podemos fazer no Brasil?’; e ‘Aspectos jurídicos da Tokenização imobiliária’. Além das palestras, o evento também reuniu atrações, rodas de conversa, workshops, exposições e ativações que integram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento.

blockchainfestival.io

Serviço

Blockchain Rio Festival 2023

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via