Início » Como é feita a Macrotia?

Como é feita a Macrotia?

por Redação
Orelha de abano

Você sabe o que venha a ser a chamada Macrotia? Sabe como e quais as técnicas que são utilizadas em todos os processos que envolvem este tipo de procedimento estético? Da mesma forma, teria a noção do que poderia influenciar pela tomada de decisão por este tipo de intervenção estética?

Bem sabemos que muitas são as pessoas que nutrem um certo incômodo com alguns de seus traços corporais e, por isso mesmo, acabam recorrendo a alguns tipos de procedimentos estéticos em especial para o tipo de problema que venham a apresentar.

Dessa forma, com o uso de métodos tais como a Macrotia, torna-se possível chegar a uma realidade na qual se consegue uma importante alteração nestes traços, mais especificamente na região da orelha, para que entre outras coisas, os constrangimentos que podem ser causados por este tipo de situação possam ser reduzidos de maneira considerável.

Sendo assim, para facilitar a sua compreensão sobre este tema, vamos com este post tratar de maiores informações a seu respeito, fazendo com que você possa entender quais são os principais pontos a serem considerados quando do processo de decisão pela submissão a esta intervenção de estética do corpo dos pacientes.

Macrotia: o que é?

A Macrotia nada mais é do que procedimento cirúrgico e estético que, por sua vez, é capaz de fazer com que se tenha uma redução vertical do tamanho das orelhas, bem como garantir a sua correção nos casos em que esta possa vir a apresentar dimensões consideradas com muitas “pontas”.

A partir disso, podemos dizer que este procedimento pode ser indicado para pacientes que estejam acima de 6 anos de idade, desde que não apresentem certos problemas tais como: hipertensão e diabetes.

Da mesma forma, esta realidade estética desproporcional pode ser entendida também como sendo uma deformidade congênita de natureza pouco comum, tendo em vista que em sua concepção dá origem a uma elevação do tamanho das orelhas ou de uma de suas respectivas partes.

Macrotia: como é realizada?

O procedimento estético da Macrotia é realizado por meio de um corte de característica triangular na região superior das orelhas. A partir disso, temos que a duração da mesma se dá em um espaço de tempo estimado em até duas horas decorridas de seu início.

Neste tipo de procedimento, é avaliado de maneira antecipada a demarcação da parte a ser de fato alterada com a sua realização. Tudo isso para que, por exemplo, tenha-se acesso a uma realidade pela qual se tenha uma maior precisão quanto aos resultados que serão alcançados.

Dessa forma, pode-se optar pela incisão de uma anestesia de característica geral ou mesmo a de natureza considerada como local com sedação.

Macrotia: importância do trabalho de um profissional

Assim como em qualquer outro tipo de procedimento estético que venhamos a realizar, não podemos excluir a importância do trabalho de um profissional que seja devidamente especializado na área que pretendemos “ajustar” em nosso corpo.

Para tanto, a busca por esta pessoa precisa ser realizada de maneira objetiva, a fim de que possa ser selecionado aquele (a) que possa lhe oferecer importantes quesitos, tais como a credibilidade e a segurança nos processos estéticos nos quais é capaz de realizar.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você pode ter a segurança de estar sendo assessorado(a) por um profissional capaz de exercer suas atividades nas mais diversas áreas da estética com igual qualidade e desempenho destacáveis.

Macrotia: cuidados nos momentos pré e pós-operatório

Como pode ser observado em praticamente todos os casos onde se faz necessária a realização de procedimentos estéticos em especial, quando nos referimos à Macrotia podemos dizer que devem existir os cuidados tanto nos momentos anteriores quanto posteriores a esta experiência.

No que diz respeito aos procedimentos anteriores a este tipo de procedimento, podemos destacar medidas como a realização de exames preparatórios, tais como por exemplo: sangue, eletrocardiograma e demais que forem solicitados.

Por sua vez, quando tratamos do período imediatamente posterior a realização desta cirurgia estética em si, temos que as principais medidas se dão em questões que envolvem por exemplo: cuidados no trato e na remoção das faixas para proteção da região operada, entre outros procedimentos que porventura venham a ser devidamente indicados pelo responsável pela realização do mesmo.

Macrotia: relembrando pontos importantes sobre este tema

Ao longo de toda a discussão proposta com este material vemos claramente que, assim como em outros casos de experiência de cirurgias estéticas, a Macrotia também necessita de seus cuidados especiais para que se tenha o alcance dos resultados que são previamente esperados.

Outro ponto importante de se ressaltar quando nos referimos a este tipo de procedimento de estética de forma mais específica se dá na questão da escolha do responsável por sua pronta condução em todas as fases.

Isso porque, dentre outras coisas, quando se opta por um profissional que seja devidamente reconhecido por suas atribuições e conhecimentos técnicos, as possibilidades de se submeter a riscos nesta experiência são reduzidas de maneira significativa.

Macrotia: considerações finais

Uma das grandes preocupações de quem deseja passar pela experiência de submissão a uma cirurgia plástica se dá na questão das suas cicatrizes, isso porque entre outras coisas, a depender do seu tamanho estas podem causar certos constrangimentos e possíveis incômodos.

Neste sentido, temos que o procedimento da Macrotia, em si, tende a produzir cicatrizes que ficam por demais escondidas na região atrás da orelha. Tal medida, por sua vez, faz com que este tipo de procedimento ganhe cada vez mais adeptos, tendo em vista principalmente o fato de ser capaz de gerar grandes resultados.

Por fim, esperamos de uma forma sincera que você possa ter entendido um pouco mais sobre este tipo de procedimento em especial, bem como seus principais benefícios e praticidade na qual este pode ser realizado.

De igual modo, fica aqui registrado o convite para que você possa continuar acessando os materiais que são anexados de forma regular neste espaço, para que entre outras coisas você possa estar sempre à par dos conhecimentos sobre este tema.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via