A volta do cinema de rua no Catete: Cine Casal Museu da República tem programação especial para dezembro com comemoração de 107 anos de Frank Sinatra e o especial Joias de Natal

Data:

Frank Sinatra
Frank Sinatra

A sala de cinema mais querida do Catete está de volta, com uma programação diferenciada, trazendo eventos que o público cinéfilo não encontra em outro lugar. Depois da reabertura em outubro, o Cine Casal Museu da República apresenta uma programação especial para dezembro e para o ano que vem. O Grupo Casal Cinemas – Rede de Cinemas de arte também reabriu o Cine Santa Teresa, trazendo o mesmo ideal de cinema de rua para a Zona Sul do Rio de Janeiro.

Quando uma sala de cinema fecha, a cultura perde um importante espaço. E este fato tem acontecido com frequência na cidade do Rio de Janeiro ao longo dos anos com os cinemas ditos “de rua”. Mas quando o empreendimento consegue voltar à ativa, isso é motivo de alegria entre os amantes da sétima arte pelo fato de que há mais espaço para exibições de filmes que têm pouca chance de ficar um tempo maior em cartaz, além de ser um cinema de bairro – hoje bem difícil de se ver.

Já no dia 22 tem o especial Joias do Natal com o filme “A felicidade não se compra”. (1946), de Frank Capra. Ao final da exibição serão oferecidos rabanada e vinho aos cinéfilos presentes.

E para janeiro terá o retorno da Sessão do Cramulhão, agora no Cine Casal Museu da República. O evento mensal, criado em 2016, exibe filmes do gênero fantástico. Outro evento programado para o início do ano é a Mostra Som & Imagem, voltada para musicais cults, que em breve terá a data revelada.

Cine Casal Museu da República

Rua do Catete, 153 – Catete (ao lado do metrô)

http://cinecasal.com.br

Sinatra’s Day – dia 12 de dezembro às 19h

Joias de Natal – 22 de dezembro às 19h

Ingressos: R$13

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Entre o cinema e o teatro, Ricardo Alves Jr.

Ricardo Alves Jr. Diretor e produtor de cinema e...

Beatriz Linhales no teatro, na tv e no cinema

Beatriz Linhales, 19 anos, é uma jovem atriz que...

CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto presta homenagem a Animação Brasileira

Mostra de Cinema de Ouro Preto, única no circuito de festivais a tratar cinema como patrimônio e dedicar...

Pátio Alcântara oferece Cinema a Céu Aberto com exibição de “Nosso Sonho” na semana dos namorados

O Pátio Alcântara celebra a Semana dos Namorados com...
Compartilhe
Send this to a friend