Início » Academia da Cachaça realiza degustação comemorativa de cachaça em dia de roda de samba na Barra

Academia da Cachaça realiza degustação comemorativa de cachaça em dia de roda de samba na Barra

A casa irá realizar o lançamento da edição especial de 150 anos da Cachaça Santa Rosa, produzida em Valença (RJ).

por Redação
Santa Rosa

No próximo dia 18 de fevereiro, vai ter comemoração e muita música na Academia da Cachaça da Barra. A casa irá realizar o lançamento da edição comemorativa de 150 anos da Cachaça Santa Rosa, produzida em Valença (RJ), desde 1871. A ação irá reunir uma degustação exclusiva do rótulo, edição limitada de apenas 810 garrafas, junto com uma roda de samba especial.  

A edição comemorativa dos 150 anos da Cachaça Santa Rosa já nasceu premiada com Grande Ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil 2021 e reúne as características marcantes do envelhecimento e armazenamento em barris e toneis de madeiras nobres nacionais e importadas. O rótulo é fruto da combinação de 3 diferentes cachaças: carvalho europeu, envelhecida por 18 anos; amburana, armazenada por 20 anos e jequitibá rosa, armazenada por 17 anos.   

De acordo com Denis Fabiano de Oliveira, mestre alambiqueiro da Cachaça Santa Rosa, um dos diferenciais da marca é a característica de produzir cachaças envelhecidas além do que se vê no mercado. “Temos cachaças com envelhecimento de até 18 anos. Uma das nossas particularidades é prezar por esse produto extra premium, produzindo uma cachaça mais complexa e que compete com bebidas de bastante tempo de envelhecimento como os whiskys”, completa ele.  

O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Academia da Cachaça, com o objetivo de divulgar a história, a diversidade e complexidade da cachaça para os curiosos e apreciadores, estimulando a experimentação nesta primeira fase, das cachaças produzidas no Estado do Rio.  

Para os interessados, o evento é aberto ao público e não será cobrado couvert artístico. A roda de samba acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 23h. A Academia da Cachaça da Barra da Tijuca conta com um amplo espaço na área externa e fica na Avenida Armando Lombardi, 800 – Loja 65- L, no Condado de Cascais.                       

Serviço:    

Academia da Cachaça       

BARRA DA TIJUCA             
Endereço: Av. Armando Lombardi, 800 – Loja 65- L (Cond. Condado de Cascais)                         
Telefone/delivery: (21) 2492-1159 / 2493-7956 / 98450-1711                          
Horário de funcionamento:  Segunda, 12h às 19h30 / Terça a quinta, 12h às 23h / Sexta e sábado – até 0:00h / Domingo, 12h às 19h    

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via