A Tatuapé exaltou Paraty por sua cultura, gastronomia e belezas naturais. O nome do enredo mostra como o desfile foi abrangente: "Tatuapé canta Paraty. Do caminho do ouro à economia azul. Patrimônio mundial, cultura e biodiversidade. Paraty, cidade criativa da gastronomia." A qualidade das fantasias e alegorias da escola foi indiscutível. A agremiação apresentou um trabalho criativo e bem acabado. Com carros com boa estética e fantasias bem elaboradas, presença da sambista Leci Brandão, madrinha da escola, no início do desfile também entregou charme ao desfile. A cantora esteve à frente da escola e saudou o público do Anhembi. O secretário de Turismo, Marcos Paulo, Paulino, disse que esse enredo é um presente para o trade turistico de Paraty, para o Rio de Janeiro e para o Mundo. É uma enrome satisfação também para o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, ter a cidade representada e cantada de uma forma tão bonita no Carnaval Paulista. Os enredos CEPs, como são chamados os temas em torno de uma localização, é um caminho arriscado para as agremiações. Isso porque, mesmo com uma grande pesquisa por parte do carnavalesco, a escola fica limitada a contar a história da cidade, bem como seus pontos turísticos e belezas naturais. Acadêmicos do Tatuapé exalta Paraty em desfile de Carnaval

Acadêmicos do Tatuapé exalta Paraty em desfile de Carnaval

A Acadêmicos do Tatuapé apresentou a história da cidade de Paraty no Desfile das Escolas de Samba de São Paulo.

por Jorge Rodrigues

A Tatuapé exaltou Paraty por sua cultura, gastronomia e belezas naturais. O nome do enredo mostra como o desfile foi abrangente: “Tatuapé canta Paraty. Do caminho do ouro à economia azul. Patrimônio mundial, cultura e biodiversidade. Paraty, cidade criativa da gastronomia.”

A qualidade das fantasias e alegorias da escola foi indiscutível. A agremiação apresentou um trabalho criativo e bem acabado. Com carros com boa estética e fantasias bem elaboradas, presença da sambista Leci Brandão, madrinha da escola, no início do desfile também entregou charme ao desfile. A cantora esteve à frente da escola e saudou o público do Anhembi.

O secretário de Turismo, Marcos Paulo, Paulino, disse que esse enredo é um presente para o trade turistico de Paraty, para o Rio de Janeiro e para o Mundo.

É uma enrome satisfação também para o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, ter a cidade representada e cantada de uma forma tão bonita no Carnaval Paulista.

Os enredos CEPs, como são chamados os temas em torno de uma localização, é um caminho arriscado para as agremiações. Isso porque, mesmo com uma grande pesquisa por parte do carnavalesco, a escola fica limitada a contar a história da cidade, bem como seus pontos turísticos e belezas naturais.

Um dos tantos sambas elogiados pela crítica e pelo público, a canção que embalou todo o desfile teve desempenho bastante elogiável – como era notado em ensaios de quadra e técnicos. A música teve ótima condução da parte de Celsinho Mody, intérprete da agremiação, mais uma vez conclamando a escola e a arquibancada a cantar junto com os componentes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via