A partir de 21 de junho, está disponível nas plataformas digitais o sétimo álbum
da Banda Urca Bossa Jazz, ‘Plural Singular’, que em suas 10 faixas celebra o jazz e a nata da bossa brasileira. Mais uma vez, o grupo contou com a participação especialíssima de Roberto Menescal, parceiro musical desde 2017 e homenageado em 2022 no CD digital ‘Viva Menescal’. Confirmando a paixão de seus integrantes pelo Rio de Janeiro, esta nova obra é um convite a mergulhar na musicalidade e na criatividade que a paisagem de um dos cartões postais da cidade, a Urca, é capaz de inspirar.
A canção ‘Plural Singular’, que também dá nome ao álbum, composta por Gabriela Zimmer (letra) e Roberto Menescal (música), traz um retrato dos desencontros da vida e descreve a tentativa de se reencontrar consigo mesmo após uma separação.
“Este nosso trabalho ‘Plural Singular’ é a síntese do prazer em tocar com amigos! Arte pela Arte, sem preocupações outras, apenas o gostar de tocar!”, celebra Menescal. No álbum, ele participa como autor em outras composições: ‘Não para, Donato’ – escrita em homenagem ao inesquecível João Donato –, ‘Oceano de Saudades’ e ‘Mas por que não dançar?’, além da releitura de ‘O Brasil Precisa Balançar’. Também fazem parte do álbum ‘Meu Rio’, ‘Urca Bossa Frevo’, ‘Lá em cima’, ‘Zirbânia’ e ‘Mister Joplin’, que, como o nome indica, é uma homenagem a Scott Joplin, Rei do Ragtime. As duas últimas já foram premiadas em festivais internacionais de jazz antes mesmo do lançamento. “Praticamente todo ano a banda Urca Bossa Jazz lança um álbum, além dos videoclipes, e agora apresentamos ‘Plural Singular’, trabalho quase todo autoral, fruto de felizes encontros de seus integrantes com Roberto Menescal, Gabriel Moura e Mihay”, conclui o compositor Wagner Cinelli.