Início » Alcaraz chega ao Brasil, visita o Cristo e quer o título do Rio Open 2022

Alcaraz chega ao Brasil, visita o Cristo e quer o título do Rio Open 2022

por Redação
Alcaraz no Cristo Redentor

Uma das principais atrações do Rio Open apresentado pela Claro, o espanhol Carlos Alcaraz, afirmou nesta sexta-feira que está pronto para disputar o maior torneio da América do Sul que acontece de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. Alcaraz, 29o. colocado no ranking mundial, visitou o Cristo Redentor pela primeira vez e disse querer o título da competição. O qualifying do Rio Open começa neste sábado, a partir das 16h, e a chave principal tem início na 2a. feira.

“Em cada torneio que vou, penso que posso ganhar. Cada torneio que vou, eu quero ganhar obviamente. Se conseguir manter um alto nível, com confiança, creio que posso chegar a final, mas é uma partida de cada vez,” disse Alcaraz, em encontro com a imprensa no Jockey e em sua segunda participação no torneio. Foi aqui, em 2020, que ele disputou o seu primeiro ATP 500 e chegou às oitavas.  “Eu adorei jogar aqui em 2020. Adorei o ambiente, o clube, a torcida, o clima, gosto de jogar nessas condições. É um torneio especial, quero sentir as mesmas sensações que tive em 2020 e espero jogar cada vez melhor.  Desde a primeira vez que vim, cresci muito, tanto como jogador quanto como pessoa. Hoje já estou mais consolidado no circuito, já me conhecem. O Rio Open é um torneio com jogadores fortíssimos, mas confio no meu jogo, confio no nível que estou jogando, e espero fazer um bom torneio”

Sobre a visita ao Cristo Redentor, Alcaraz disse que foi espetacular. “Foi espetacular, foi uma experiência inesquecível. Quando vim aqui em 2020, não consegui visitar nada. E dessa vez pude visitar o Cristo. Foi incrível, ver o Rio de Janeiro, toda a vista que temos lá do Cristo.”

Alcaraz terá como principais adversários o italiano Matteo Berrettini, o norueguês Casper Ruud, o argentino Diego Schwartzman, o também espanhol Pablo Carreño Busta, o campeão de 2020, Cristian Garin, entre outros grandes nomes do circuito mundial.

JUNCHENG SHANG – Seguindo a tradição de convidar nomes da nova geração do tênis profissional através do programa de apoio a Jovens Tenistas da IMG, o Rio Open convidou para a chave principal, para substituir Juan Martin del Potro, o chinês Juncheng Shang. Nos últimos anos, o eventou convidou o próprio Alcaraz, Casper Ruud e até mesmo Felix Auger Aliassime.

Apesar da pouca idade, Juncheng Shang já vem impressionando o mundo do tênis. O chinês de 17 anos foi número 1 do mundo do ranking da ITF em 2021 e ocupou a posição por quase um ano. Durante a última temporada, Shang conquistou o maior título de sua carreira justamente no Brasil, quando disputou o Banana Bowl. Lá, o atual número 2 do ranking juvenil superou nomes como o atual líder do ranking, o norte-americano Bruno Kuzuhara, e o sueco Leo Borg. O tenista também foi finalista no US Open juvenil da última temporada.

De família de atletas de alto rendimento, Juncheng é filho de um jogador de futebol que já representou a seleção chinesa e de uma campeã mundial de tênis de mesa. Jerry, como também é conhecido, levou três títulos dos cinco torneios do nível M15 logo em seu primeiro ano disputando alguns torneios profissionais. O Rio Open será a primeira chave principal em ATP da carreira do promissor tenista.

SORTEIO DA CHAVE – O Sorteio da Chave Principal do Rio Open 2022 acontece neste sábado, 16h30. No sorteio, que terá a presença do tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro, do Diretor do Torneio Luiz Carvalho e de Oficiais da ATP, serão definidos os confrontos do maior torneio da América do Sul.

PROTOCOLOS – Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, o Rio Open está seguindo os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades competentes. Por isso, será obrigatória a APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DO ESQUEMA VACINAL COMPLETO para acesso ao RIO OPEN.
A quantidade de doses comprovadas necessárias varia de acordo com a faixa etária. Confira: coronavirus.rio/comprovacao/vacina

O protocolo está sujeito a alterações, em virtude de eventuais e novas regras editadas pelo Governo.
Para saber mais ou esclarecer qualquer dúvida, acesse
rioopen.com/protocolos-sanitarios

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via