Início » Amazon Music Homenageia O Mês Da Mulher Com Novo Conteúdo Celebrando O Poder Feminino

Amazon Music Homenageia O Mês Da Mulher Com Novo Conteúdo Celebrando O Poder Feminino

Durante o mês de março, o Amazon Music lança conteúdos exclusivos, incluindo o curta-metragem Cantautoras, coproduzido com a União Brasileira de Compositores (UBC), com participação de Marina Lima e Sandra de Sá, novas playlists, live e mais

por Redação

O Amazon Music lançou o trailer do minidocumentário Amazon Original Cantautoras – coproduzido com a União Brasileira de Compositores (UBC) – que celebra o percurso das mulheres compositoras no Brasil. Dividido em três partes, o primeiro episódio do filme já está disponível no app do serviço de streaming. Para ver o trailer, clique aqui.

“É importante elevar e celebrar o imenso talento das mulheres na indústria da música, e destacar suas realizações”, comenta Bruno Vieira, Head do Amazon Music no Brasil. “O minidocumentário produzido com a UBC, apresenta algumas dessas talentosas cantoras e compositoras brasileiras, enquanto discutem os desafios que enfrentam trabalhando em um ambiente dominado por homens. Esperamos que o filme ajude seus fãs a apreciar ainda mais seu talento, determinação e trabalho duro.”

O minidocumentário integra o projeto Poder Feminino, uma iniciativa Amazon Music, que traz ainda novas playlists, lives e outras novidades para celebrar a mulher na música. Todo o conteúdo pode ser acessado por meio de um botão exclusivo na página principal do aplicativo do Amazon Music.

Cantautoras

Para relembrar e homenagear artistas que ficaram na memória, marcaram época e histórias e conquistaram espaço na música, o minidocumentário conta com nomes de peso da MPB, como Marina Lima e Sandra de Sá.

O primeiro episódio já está disponível, no aplicativo e no canal do Youtube do Amazon Music. Já o segundo e o terceiro episódios serão lançados em 29 de março e 5 de abril, respectivamente, no aplicativo do serviço de streaming de música e no canal do Youtube da UBC. Cada episódio varia entre 15 a 25 minutos.
Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC, fala sobre a importância de projetos como o Cantauturas na busca pela inclusão da mulher e diversidade na indústria da música. “O projeto Cantautoras é um desdobramento de nossas iniciativas como a pesquisa anual ‘Por elas que fazem a música’. É um braço audiovisual deste compromisso por mais inclusão e diversidade. É um olhar concreto por esta busca que vemos como vital, levantar esta discussåo é um de nossos papéis. Vejo com muito otimismo esta nova geração de mulheres criadoras deste novo tempo e é fundamental inserir uma realidade histórica e contemporânea neste movimento. Agradeço ao Jorge Davidson e a Amazon Music pela parceria que, tenho certeza , ainda nos dará muitos outros frutos“.
No último dia 22, durante o lançamento da primeira parte do filme, Marina Lima e Sandra de Sá estiveram no programa Amazon Music News, para discutir e comentar sobre as novas “cantautoras” do cenário musical brasileiro. O conteúdo pode ser acessado no aplicativo do Amazon Music e no Twtich.
Além do filme, o público poderá conferir uma playlist com músicas de algumas das artistas participantes, além de outras importantes cantoras brasileiras.

Poder Feminino

Os talentos do “Poder Feminino” serão celebrados com o lançamento de uma nova playlist emblemática que homenageia artistas brasileiras como Maiara & Maraisa, Luísa Sonza e Rebecca. As playlists apresentam mulheres de diferentes origens e gêneros, como POP, Sertanejo, Rap e MPB. Ouça a nova playlist aqui. Outras playlists fazem parte do projeto, como Mulheres do SertanejoMulheres do ForróMulheres do Pop e Mulheres do Gospel, entre outras.
Ainda para destacar as estrelas femininas do cenário musical brasileiro, Marina Sena será a artista em destaque do Ecoando, uma iniciativa que apoia artistas emergentes no Brasil. Marina se apresentará, ao vivo no programa Ecoando, no Twitch, em 29 de março, às 20h. A apresentação será seguida pelo lançamento de um videoclipe oficial de uma faixa de seu álbum de estreia ‘De Primeira’, como uma iniciativa do Ecoando para apoiar artistas emergentes.
Shine Her Light

Poder Feminino faz parte da campanha global Shine Her Light, um novo line-up de conteúdo para destacar mulheres que estão quebrando barreiras na música. Durante todo o mês, o Amazon Music traz uma programação especial, que inclui uma live exclusiva em colaboração com a Femme It Forward — empresa feminina de música e entretenimento que empodera mulheres visionárias, criativas e realizadoras — até músicas inéditas Amazon Original assinadas por mulheres que estão crescendo e diversificando o meio musical.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via