A Arena de Verona recebeu essa semana uma homenagem a Luciano Pavarotti, em uma noite de música, emoção e compromisso social para celebrar os 90 anos do nascimento do Maestro. Artistas que participaram da sua história, fizeram parte da homenagem, como José Carreras e Plácido Domingo, com quem formou o inesquecível trio Os Três Tenores. Junto a eles, estiveram Andrea Bocelli, Vittorio Grigolo, Laura Pausini, Il Volo, Biagio Antonacci, Ligabue, e o violoncelista Hauser, além da Orquestra da Fundação Pavarotti.
A ideia central da noite foi projetar para o futuro o sonho do tenor de Modena, que dedicou sua vida a derrubar as barreiras entre os gêneros musicais e tornar a ópera acessível a todos.
Andrea Bocelli cantou “Di quella pira”, ária de Il Trovatore, com a Orquestra da Fundação Pavarotti regida por Beatrice Venezi, e depois emocionou com “O soave fanciulla”, ao lado da soprano Mariam Battistelli, sob a regência do próprio Domingo. “Devo muitas graças a Luciano, todas as portas que antes estavam fechadas se escancararam”, diz Bocelli.
Após participar desse tributo, Andrea Bocelli vem ao Brasil para duas apresentações. Em novembro, o tenor fará dois espetáculos em São Paulo, nos dias 21 e 22, na icônica Mercado Livre Arena Pacaembu.
Para esses concertos, Bocelli estará acompanhado de orquestra e coro, somando mais de 200 pessoas no palco. Em breve serão anunciados os artistas que se apresentarão com o tenor.
Uma novidade para os concertos deste ano é a oferta do Ecoticket. Disponível ao público em geral, o Ecoticket tem valor reduzido e parte de sua renda revertida para a instituição The Nature Conservancy, maior ONG de conservação ambiental do mundo. Com atuação em mais de 70 países e no Brasil há 32 anos, a ONG apoia o plantio de árvores em regiões de subsistência da Amazônia.
A venda de ingressos é realizada pelo site da Eventim e na bilheteria oficial.
Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, Andrea Bocelli já realizou seis turnês no Brasil, todas produzidas pela Dançar Marketing.
SERVIÇO:
- Datas: 21 e 22 de novembro de 2025 (sexta e sábado)
- Horário: 20h30
- Local: Mercado Livre Arena Pacaembu (Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, São Paulo/SP – 01234-010)
- Ingressos online Link
- Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência):
- Allianz Parque – Bilheteria A – Rua Palestra Itália, 200 – Água Branca
- Terça a sábado das 10h às 17h.
- * Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
- Ecoticket: parte da renda revertida para The Nature Conservancy Brasil.
- Classificação etária: 16 anos (menores podem acessar acompanhados por responsável legal).
- Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras na Bilheteria Oficial é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
- Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas (p. ex.: ViaGogo, StubHub, TicketSwab entre outras).
Realização: Dançar Marketing
