AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado recebem, gratuitamente, 100 crianças moradoras de comunidades cariocas e que participam de projetos sociais. A ação faz parte do “Dia Nacional da Alegria” (DNA), comemorado na semana de 25 a 29 de abril, em parceria com o SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas). O objetivo é proporcionar uma experiência de lazer enriquecedora e educacional com as crianças e abrir a perspectiva das mesmas quanto a cidade do Rio de Janeiro. O “Dia Nacional da Alegria” já está na 13ª edição.
Na quarta-feira, 27 de abril, às 9h, o Aquário Marinho do Rio receberá 30 crianças do projeto Pequena Lótus, de Senador Camará. Já no dia seguinte, 28 de abril, é vez de Paineiras Corcovado levar 30 crianças da comunidade dos Guararapes para conhecer, pela primeira vez, o icônico Cristo Redentor. A visita acontece a partir das 15h. Na sexta, 29 de abril, às 15h, 40 crianças da comunidade da Rocinha visitarão o BioParque do Rio pela primeira vez.
Durante o passeio, os pequenos terão biólogos educadores exclusivamente à disposição para tirar todas as dúvidas, compartilhar conhecimento e mostrar as curiosidades de cada atração.
Experiências transformadoras
Os três parques, operados pelo Grupo Cataratas, têm como propósito realizar experiências transformadoras a todos os públicos. Por isso possuem uma agenda recorrente com grupos e instituições sociais para visitas gratuitas. A ação do Dia Nacional da Alegria agrega a essa agenda numa data especial em que outras atrações se organizam para promover momentos de alegria para esses convidados.