Início » Atrações turísticas do Rio de Janeiro se reúnem em ação social de Natal para ajudar as comunidades cariocas

Atrações turísticas do Rio de Janeiro se reúnem em ação social de Natal para ajudar as comunidades cariocas

AquaRio, BioParque e Paineiras Corcovado promovem o Projeto Ursa e incentivam a doação de roupas, calçados, brinquedos e um kit para a ceia de Natal de 100 famílias

por Redação
Foto: Divulgação Grupo Cataratas

O Grupo Cataratas está promovendo o Projeto Ursa, uma ação social que visa atender as comunidades ao redor do BioParque do Rio, AquaRio e Paineiras Corcovado com doações de brinquedos, roupas,  calçados para crianças e um Kit Ceia. Ao todo, o projeto contempla aproximadamente 100 famílias e proporciona ainda um dia mágico para as crianças com entrega de presentes e a visitação na atração turística vizinha.

As crianças que participam do projeto escrevem uma cartinha para o Papai Noel, contando um pouco sobre o que gostam de fazer e como passam o tempo livre quando não estão na escola. A partir disso, os embaixadores (como são chamados os colaboradores) do Grupo Cataratas, escolhem a cartinha que mais se identificam para apadrinhar a criança autora. As entregas ocorrerão em um dia de visita ao atrativo turístico vizinho de sua comunidade, com direito a uma recepção calorosa, lanchinho e a presença encantadora do Papai Noel. 

A ação acontece em parceria com ativistas das comunidades, que ajudam na seleção das famílias e dão suporte durante o processo de elaboração das cartinhas e da visita no parque. As comunidades contempladas pelo projeto são o Cerro Corá e Guararapes, na Zona Sul do Rio; o Morro da Providência, no Centro do Rio; e a Mangueira, na Zona Norte do Rio. O evento de entrega dos presentes acontece esta semana, dia 20 no AquaRio, dia 21 em Paineiras Corcovado e dia 22 no BioParque do Rio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via