Atrações turísticas do Rio de Janeiro se reúnem em ação social de Natal para ajudar as comunidades cariocas

Foto: Divulgação Grupo Cataratas
Foto: Divulgação Grupo Cataratas

O Grupo Cataratas está promovendo o Projeto Ursa, uma ação social que visa atender as comunidades ao redor do BioParque do Rio, AquaRio e Paineiras Corcovado com doações de brinquedos, roupas,  calçados para crianças e um Kit Ceia. Ao todo, o projeto contempla aproximadamente 100 famílias e proporciona ainda um dia mágico para as crianças com entrega de presentes e a visitação na atração turística vizinha.

As crianças que participam do projeto escrevem uma cartinha para o Papai Noel, contando um pouco sobre o que gostam de fazer e como passam o tempo livre quando não estão na escola. A partir disso, os embaixadores (como são chamados os colaboradores) do Grupo Cataratas, escolhem a cartinha que mais se identificam para apadrinhar a criança autora. As entregas ocorrerão em um dia de visita ao atrativo turístico vizinho de sua comunidade, com direito a uma recepção calorosa, lanchinho e a presença encantadora do Papai Noel. 

A ação acontece em parceria com ativistas das comunidades, que ajudam na seleção das famílias e dão suporte durante o processo de elaboração das cartinhas e da visita no parque. As comunidades contempladas pelo projeto são o Cerro Corá e Guararapes, na Zona Sul do Rio; o Morro da Providência, no Centro do Rio; e a Mangueira, na Zona Norte do Rio. O evento de entrega dos presentes acontece esta semana, dia 20 no AquaRio, dia 21 em Paineiras Corcovado e dia 22 no BioParque do Rio.