Início » Grupo Alta Books adquire a Editora Faria e Silva e incorpora seu catálogo literário e paradidático, trazendo o sócio-fundador Rodrigo Faria e Silva como novo Diretor Editorial de Literatura

Grupo Alta Books adquire a Editora Faria e Silva e incorpora seu catálogo literário e paradidático, trazendo o sócio-fundador Rodrigo Faria e Silva como novo Diretor Editorial de Literatura

Com o movimento, além do DNA editorial da Faria e Silva, serão incorporados mais de 100 títulos entre já publicados e os que estão no prelo, nas seguintes áreas: literatura, literatura infantojuvenil, quadrinhos e poesia.

por Redação
Rodrigo Faria e Silva

Rodrigo Faria e Silva

Em mais uma etapa da ampliação do catálogo e a continuidade da bibliodiversidade, a Alta Books traz para seu time editorial Rodrigo Faria e Silva, que esteve à frente das editoras Sesi e Senai-SP durante 8 anos, período em que desenvolveu um catálogo com obras que conquistaram o Prêmio Jabuti e figuraram entre as melhores do FNLIJ. Após sua passagem pelo Sesi, Rodrigo criou a editora Faria e Silva que agora é adquirida pelo Grupo Editorial Alta Books.

A Faria e Silva é focada principalmente em autores brasileiros, cujo catálogo está dividido entre os selos Faria e Silva, Texto em transe, Outros escritos, Hqueira e Camaleão.

Apesar do pouco tempo de vida, tem muitas obras aprovadas recentemente pelo PNLD e outros órgãos governamentais e certamente gerará sinergia para o Grupo nos próximos anos”, diz Gorki Starlin, CEO do Grupo. “Faz todo sentido a aquisição dos ativos desta excelente editora, que se juntará a outros 7 selos do Grupo Alta, em diversos segmentos, aumentando nossa bibliodiversidade e participação de mercado.

Títulos escritos por autores, como João Anzanello Carrascoza, Cadão Volpato, Jocy de Oliveira, Luiz Ruffato, Luiz Vilela, Mário Araújo, entre outros nomes, passam a integrar o catálogo do Grupo Editorial Ata Books ao lado de autores e obras já publicados pelo selo Tordesilhas.

Para Rodrigo Faria e Silva, “a aquisição representa a continuidade e o fortalecimento do projeto editorial da Faria e Silva que, ao ser incorporada por uma estrutura como a da Alta, me propiciará mais tempo com o editorial, deixando a operação nas melhores mãos possíveis.”

Neste ano, o Grupo Editorial Alta Books também adquiriu as Editora Alaúde, que publica principalmente gastronomia e livros sobre saúde, e a Editora Tordesilhas, focada em livros paradidáticos e literatura. Ambas passam por um processo de expansão e modernização do catálogo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via