Bar do Momo, ícone da botecagem carioca invade o restaurante-escola do Le Cordon Bleu no Dia dos Pais

Data:

O Bar do Momo, ícone da botecagem do Rio, com os seus mais de 50 anos de história e tradição, vai chegar com tudo no Signatures, restaurante-escola do Le Cordon Bleu no Dia dos Pais. Considerado Patrimônio Cultural Carioca, levará receitas que são sucesso na cidade para quem quer aproveitar o domingo (13) em grande estilo e, principalmente, em família.  O chef Toninho, à frente do Bar do Momo e seu pai, Tonhão estarão juntos, para assinar um menu pra lá de afetuoso com os head chefs Yann Kamps e Philippe Brye. 

Para a entrada, o famoso bolinho de arroz, um dos carros-chefes do bar, que leva 3 tipos de queijo: prato, muçarela e parmesão, além de linguiça calabresa e salsa. O almoço será estrelado pela tão tradicional feijoada do Bar do Momo, que vem escoltada por muito torresmo e os acompanhamentos clássicos – tudo regado a muita batidinha de maracujá do Momo. Afinal, qual pai não gosta de aproveitar uma boa feijoada? Ainda mais aquela que é considerada referência carioca! Para finalizar a experiência, a sobremesa também fica em família, com o pudim de leite da matriarca dos momos, dona Glória. 

Chef Toninho

Antônio Carlos Laffargue, o Toninho, é o chef a frente do tradicional Bar do Momo, que carrega consigo a história de um dos mais cariocas dos cariocas botecos do Rio de Janeiro. Uma herança de pai para filho, já que seu pai é baluarte da boemia carioca na Tijuca, Antônio Lopes dos Santos, o Tonhão. Localizado na Rua General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca, o Bar do Momo ocupa este lugar desde os anos 70 e já pertenceu a Abrahão Reis, que foi Rei Momo do Carnaval de 1958 a 1971. Em 1986, o bar passou a ser do patriarca da família, pai do Toninho, hoje assina o menu da casa, com opções incríveis como os famosos bolinhos de arroz, bolovo e a saborosa batida de maracujá.

Signatures

A gastronomia carioca ganhou em dezembro de 2019 mais um motivo para comemorar: o Le Cordon Bleu, maior e mais tradicional instituto de gastronomia do mundo, inaugurou seu primeiro restaurante-escola na América Latina.  Único no mundo, o restaurante alia em seu menu ingredientes frescos e sazonais às técnicas francesas e é elaborado pelo time de chefs professores do Instituto, com execução dos chefs Yann Kamps e Philipp Brye, além de alunos voluntários do Le Cordon Bleu.   

Serviço:     

Feijoada de Dia dos Pais com Toninho do Bar do Momo 

  • Signatures – Rua da Passagem, 179 – Botafogo    
  • Data: 13 de agosto (Domingo)
  • Horário: 12h
  • Valor: R$ 180,00
  • Reservas: (21) 97236-3218 ⠀

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

JAH lança sorvete sabor pistache

O JAH, rede de açaí, sorvetes e picolés, anuncia...

São Gonçalo Shopping apresenta atrações musicais gratuitas e imperdíveis em junho

O São Gonçalo Shopping convida a todos para desfrutar...

Kuat e as marcas de Guaranás da Coca-Cola celebram a riqueza regional brasileira com seu amplo portfólio

Reconhecida por sua conexão com o público brasileiro e...

Próxima segunda-feira (17), acontece abertura das Russian Seasons no Theatro Municipal do Rio

No próximo dia 17 de junho, o Theatro Municipal...
Compartilhe
Send this to a friend