Toninho e Tonhão - Bar do Momo - Divulgação Le Cordon Bleu

Bar do Momo, ícone da botecagem carioca invade o restaurante-escola do Le Cordon Bleu no Dia dos Pais

Data será comemorada no Signatures em estilo boêmio e afetuoso com feijoada

por Redação

O Bar do Momo, ícone da botecagem do Rio, com os seus mais de 50 anos de história e tradição, vai chegar com tudo no Signatures, restaurante-escola do Le Cordon Bleu no Dia dos Pais. Considerado Patrimônio Cultural Carioca, levará receitas que são sucesso na cidade para quem quer aproveitar o domingo (13) em grande estilo e, principalmente, em família.  O chef Toninho, à frente do Bar do Momo e seu pai, Tonhão estarão juntos, para assinar um menu pra lá de afetuoso com os head chefs Yann Kamps e Philippe Brye. 

Para a entrada, o famoso bolinho de arroz, um dos carros-chefes do bar, que leva 3 tipos de queijo: prato, muçarela e parmesão, além de linguiça calabresa e salsa. O almoço será estrelado pela tão tradicional feijoada do Bar do Momo, que vem escoltada por muito torresmo e os acompanhamentos clássicos – tudo regado a muita batidinha de maracujá do Momo. Afinal, qual pai não gosta de aproveitar uma boa feijoada? Ainda mais aquela que é considerada referência carioca! Para finalizar a experiência, a sobremesa também fica em família, com o pudim de leite da matriarca dos momos, dona Glória. 

Chef Toninho

Antônio Carlos Laffargue, o Toninho, é o chef a frente do tradicional Bar do Momo, que carrega consigo a história de um dos mais cariocas dos cariocas botecos do Rio de Janeiro. Uma herança de pai para filho, já que seu pai é baluarte da boemia carioca na Tijuca, Antônio Lopes dos Santos, o Tonhão. Localizado na Rua General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca, o Bar do Momo ocupa este lugar desde os anos 70 e já pertenceu a Abrahão Reis, que foi Rei Momo do Carnaval de 1958 a 1971. Em 1986, o bar passou a ser do patriarca da família, pai do Toninho, hoje assina o menu da casa, com opções incríveis como os famosos bolinhos de arroz, bolovo e a saborosa batida de maracujá.

Signatures

A gastronomia carioca ganhou em dezembro de 2019 mais um motivo para comemorar: o Le Cordon Bleu, maior e mais tradicional instituto de gastronomia do mundo, inaugurou seu primeiro restaurante-escola na América Latina.  Único no mundo, o restaurante alia em seu menu ingredientes frescos e sazonais às técnicas francesas e é elaborado pelo time de chefs professores do Instituto, com execução dos chefs Yann Kamps e Philipp Brye, além de alunos voluntários do Le Cordon Bleu.   

Serviço:     

Feijoada de Dia dos Pais com Toninho do Bar do Momo 

  • Signatures – Rua da Passagem, 179 – Botafogo    
  • Data: 13 de agosto (Domingo)
  • Horário: 12h
  • Valor: R$ 180,00
  • Reservas: (21) 97236-3218 ⠀

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via