Início » BBB 23: Descubra quais procedimentos estéticos que mais bombam entre os participantes do reality da Globo

BBB 23: Descubra quais procedimentos estéticos que mais bombam entre os participantes do reality da Globo

Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipo no Brasil, explica as novidades e cuidados nas cirurgias realizadas pelos brothers e sisters dessa edição do programa

por Redação
BBB 23

Hey, Brothers! O “Big Brother Brasil” 23 (Globo) já começou e alguns participantes revelaram os procedimentos estéticos que realizaram antes de entrar no confinamento. Entre os camarotes, a atriz Bruna Griphao afirmou que fez preenchimento nos lábios e pensa em fazer uma rinoplastia. Já entre os pipocas, Cezar e Gustavo são do time do botox, enquanto Larissa colocou implantes nos seios e fez lipoescultura, assim como Amanda, que também optou pela lipo, mas reduziu os seios em uma mastoplastia.

O cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo Pereira, uma das maiores autoridades em cirurgias plásticas no Brasil, comenta sobre como funcionam essas intervenções estéticas realizadas pelos “brothers” e “sisters”, além dos cuidados necessários para quem deseja realizar alguma operação parecida.

Os favoritos

Entre os procedimentos menos invasivos, o médico comenta que os preenchimentos e botox são os mais comuns e também os favoritos de quem quer fazer apenas alguns retoques. Com mais de 40 anos de experiência, ele explica as técnicas mais utilizadas:

“O paciente pode colocar enxerto de gordura ou ácido hialurônico. No caso da gordura é feita uma pequena lipo para tirar esse concentrado de células adiposas que vão servir como enxerto. Ela pode ser usada na região malar para aumentar o queixo e corrigir o bigode chinês. Com o ácido hialurônico a substância é colocada com agulhas que são aplicadas de forma profunda ou superficial dependendo da necessidade do paciente.”

Próteses nos seios

A professora de educação física Larissa Santos optou por próteses de silicone bem definidas e volumosas, que também estão entre as favoritas do público feminino. O médico comenta sobre as melhores técnicas do mercado para quem deseja o resultado similar ao da catarinense:

“Antigamente as próteses tinham um perfil mais baixo e davam uma projeção menor, atualmente elas têm a base menor, só que com uma projeção de altura muito maior. Hoje você pode complementar, em alguns casos, se não tiver grande projeção, com enxerto de gordura para corrigir alguma depressão ou falha que tem no silicone se ele for de um modelo antigo.”

O tanquinho vem!

A Lipo é outra cirurgia “queridinha” em mais uma edição do programa. Larissa quanto a médica Amanda passaram pelo procedimento que está cada vez mais em alta, sendo que a personal optou pela Lipo HD. Um dos pioneiros da lipoaspiração do país, Dr. Luiz Haroldo revela que a operação é apenas uma nova forma de chamar algo que já é realizado há muito anos:

“A lipoaspiração LAD ou HD é feita nos pacientes para idealizar ou visualizar melhor a musculatura. Conseguimos especialmente na linha do abdômen definir bem o reto abdominal e na linha dos flancos, onde está o oblíquo, a gente pode deixar mais bem definido. Não é nada de novo ou revolucionário, é simplesmente uma evolução de algo que já é feito.”

Ele também faz um alerta para todas as pessoas que desejam realizar algum tipo de procedimento estético, é indispensável sempre procurar um profissional qualificado e que tenha bastante experiência. Existem pessoas que estão tendo complicações graves por realizarem operações em locais inadequados, sem uma boa supervisão médica:

“Lipo LAD é uma cirurgia que deve ser feita sempre no hospital com a presença do anestesista. É preciso ter cuidado com essas operações chamadas de hidrolipo, tem muitos pacientes que estão morrendo por fazerem esses procedimentos com não cirurgiões plásticos, em ambientes não hospitalares, sem nenhum preparo. Esse é um nome de fantasia usado para burlar uma decisão do Conselho Federal de Medicina que proíbe que qualquer médico realize essas operações.”

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e hoje é regente do capítulo de lipoaspiração da SBPC.

www.drluizharoldo.com.br/
www.instagram.com/luizharoldopereira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via