Início » Exposição “Vozes do Vale” será inaugurada dia 20 nos tapumes do Museu Vassouras

Exposição “Vozes do Vale” será inaugurada dia 20 nos tapumes do Museu Vassouras

Ainda em processo de construção, o Museu Vassouras recebe ocupação artística celebrando a cultura e tradição do Vale do Café através de seus personagens

por Redação
Museu Vassouras

Vozes do Vale é um projeto artístico, conduzido e desenvolvido pela artista plástica Catarina Duncan, pelo fotógrafo Lourenço Parente e realizado por encomenda do futuro Museu Vassouras. A partir do dia 20 de janeiro, a exposição ficará impressa em painéis fixados nos tapumes da obra, celebrando personagens e seus pensamentos sobre o futuro da região.

Foram entrevistados mais de 40 moradores entre artistas, artesãos, professores, religiosos e pessoas que contribuem com a manutenção da cultura, história e tradições da região Vale do Café. Sobre o projeto, Catarina comenta: “são fotografias e trechos dos pensamentos de personagens que nos aproximam da mistura de tudo aquilo de que é feito o Vale: memória, história, cultura, fé, terra, encanto, raiz, gente.”

Vozes do Vale

Vozes do Vale – Foto: PDVI

Sobre o Museu Vassouras:

Com previsão de inauguração em 2023, o Museu Vassouras será o primeiro dedicado a contar a história e abrigar identidades da região do Vale do Café. O prédio, originalmente construído em 1853, foi a sede antigo Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vassouras. Adquirido em avançado estado de deterioração e tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – o conjunto arquitetônico está passando por processo de restauração e obras desde 2020.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO VOZES DO VALE

Abertura: 20.01.2023

Acesso gratuito, tapumes estão localizados ao redor da obra do futuro Museu Vassouras.

Endereço: Praça Barão de Campo Belo, Centro, Vassouras, RJ.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via