Início » Paraíso do Tuiuti encerra primeira noite de ensaios técnicos do Rio Carnaval 2023 na Sapucaí

Paraíso do Tuiuti encerra primeira noite de ensaios técnicos do Rio Carnaval 2023 na Sapucaí

por Redação
Paraíso do Tuiuti - Foto: Maria Zilda Matos

Dedicada a contar a história do “Mogangueiro da Cara Preta”, sobre a chegada dos búfalos à Ilha de Marajó (PA), o Paraíso do Tuiuti encerrou neste domingo, 15, a primeira noite de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí do Rio Carnaval 2023. A escola do bairro de São Cristóvão, no Centro do Rio, entrou na Avenida às 22h30m para seu treino na pista de desfiles, logo após a abertura feita pelo Império Serrano, e deixou o espaço às 23h10m.

Inspirados pelos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo, que estavam presentes no evento, os componentes do Tuiuti atravessaram o Sambódromo vestidos com as cores da escola, azul e amarelo, e entoando os versos sobre a localidade paraense e suas particularidades. O refrão, enunciado pelo intérprete Wander Pires, diz: “Cadê o boi? / O mogangueiro, o mandingueiro de Oyá / Meu Tuiuti não tem medo de careta / Traz o boi da cara preta do Estado do Pará (…)”.

O público, reunido no local desde às 17h, vibrou não só com o samba, mas também com o ritmo da bateria “Supersom”, comandada pelo mestre Marcão. Também teve destaque a majestade de Mayara Lima, rainha de bateria estreante no posto e repleta de identificação com a comunidade da agremiação.

A apresentação foi transmitida ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, sob o comando de Milton Cunha. Foram registradas cerca de 13,5 mil visualizações durante toda a noite de ensaios, com mais de 3 mil delas simultâneas. O conteúdo está disponível on-line.

No domingo que vem, 22, a temporada de ensaios segue com Imperatriz Leopoldinense (20h30m) e Unidos da Tijuca (22h). A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via