Cantô Gastrô & Lounge lança menu vegano criado pelo chef Hugo Souza 

Restaurante do Grand Hyatt Rio de Janeiro investe em pratos sem nenhum produto de origem animal 

Data:

Pensando em atender à crescente demanda por opções sem ingredientes de origem animal, o chef Hugo Souza, do restaurante Cantô Gastrô & Lounge, localizado no Grand Hyatt Rio de Janeiro, criou um menu que vai além das saladas, trazendo opções criativas e saborosas que vão de petiscos e entradas a sanduíches, pratos principais e sobremesas. 

Para criar as receitas, que seguem a proposta de brasilidade do Cantô, com uma gastronomia repleta de influências regionais, o chef testou muitas receitas até chegar a um menu capaz de agradar até mesmo quem não tem restrições ao consumo de carne e derivados de animais. “É importantíssimo para o Grand Hyatt Rio de Janeiro contemplar todas as restrições alimentares, sejam elas políticas, religiosas ou de saúde. Por isso, oferecer um menu vegano capaz de agradar a todos os paladares é tão importante. Foram muitos testes e estudos, mas acredito que chegamos em um resultado de muita qualidade, com produtos de primeira, sem desperdício e com muito sabor”, explicou Hugo Souza. 

Para petiscar, opções como taco de jaca, feito com jaca verde ao barbecue, pico de gallo e tortilha de milho; guacamole, servida com tortilha de milho; dadinho de tapioca com dip de goiabada defumada; crudités com coalhada seca, azeite de hortelã e palitos de legumes; aipim frito com aioli de coentro e espirulina; e chips de raízes da terra (cará, mandioquinha, batata asterix e batata doce), acompanhados de hummus de beterraba fermentada. 

As entradas podem ser a tradicional salada Cantô, com tabule de quinoa (pepino, cebola roxa, tomate cherry, hortelã), tofu grelhado, crumble de castanhas e pesto de spirulina; a sopa cremosa de palmito pupunha fresco com puxuri, óleo de capim santo e crouton de broa; e o “Ce Vissê”, a versão vegana do famoso prato peruano, em que os cubos de peixe são substituídos pela banana da terra marinada no leite de tigre, pimenta dedo-de-moça, pimenta cambuci, coentro e milho crocante, servido com sorbet de cajá-manga e flor de sal de hibisco e chips de banana verde. 

Quem optar por uma refeição completa também conta com sugestões de pratos principais, entre eles, o fettuccine de palmito pupunha, com molho branco vegano à base de castanha de caju e funghi secchi; a moqueca de banana da terra à moda baiana, com batata doce, palmito, banana da terra e quiabo, servida com arroz 7 grãos e farofa de dendê; o risoto de jerimum com rapadura, alho negro e amêndoas laminadas; e o ravioli de pupunha com cogumelos na manteiga de macadâmia, limão siciliano, sálvia e baru tostada. Um hambúrguer de shitake servido com molho aioli, alface, tomate, queijo minas padrão e cebola caramelizada no shoyu também está disponível no cardápio. Para finalizar, brigadeirão com calda e crocante de chocolate, cheesecake vegana com calda de frutas vermelhas e mousse de maracujá com crocante de castanha do Pará e calda de frutas amarelas. 

Serviço: 

Cantô Gastrô & Lounge (Grand Hyatt Rio De Janeiro)  

 
 

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Feijoada do Brota retorna com toque de Arraiá e cardápio especial

A feijoada do Brota está de volta e em ritmo...

APP Week: China In Box disponibiliza ofertas especiais para pedidos em seu Aplicativo

O China In Box – marca pioneira em delivery...

Jopras realiza evento American BBQ

No próximo dia 30 de junho, domingo, o Jopras...

O Forno Rio celebra 25 anos de sucesso com novidades e parcerias inovadoras

Referência quando se trata de pizzas na cidade do...
Compartilhe
Send this to a friend