Início » Cinema no museu: Centro Cultural Jerusalém tem programação cultural inédita em fevereiro

Cinema no museu: Centro Cultural Jerusalém tem programação cultural inédita em fevereiro

por Redação

Cultura e diversão garantidas nos sábados do mês de fevereiro. Reunir um tour no museu com cinema e pipoca entre amigos é a sugestão do Centro Cultural Jerusalém, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A proposta é levar os visitantes a uma “viagem por Jerusalém” através de uma visitação guiada por historiadores pela maquete de pedras que é a segunda maior do mundo e a primeira no país em dimensões. O desfecho acaba em cinema, pipoca, doce e refrigerante.

As sessões acontecerão em turnos da manhã e tarde, nos dias 12, 19 e 26 de fevereiro a grupos de até 100 pessoas, seguindo as recomendações de distanciamento. Depois do tour, um filme escolhido pelos participantes será exibido no anfiteatro do museu com direito ao “combo cinema”.

Famosa por receber pessoas do mundo inteiro, por já ter sido cenário de novelas e palco para grandes cerimônias, a “maquete viva” da cidade santa, traz muitas curiosidades, culturas e a história de séculos. Dentre elas, a beleza e riqueza de detalhes na construção, que foi feita com as pedras vindas direto de Israel para esculpir as casas, palácios e ruas de Jerusalém, além de contar um rio com água corrente, um céu de estrelas e o mecanismo do acender das luzes dos monumentos, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

O Centro Cultural Jerusalém é reconhecido como um dos pontos turísticos religiosos mais visitados do Rio de Janeiro, ocupando o 4º lugar no ranking ao receber uma média anual de 60 mil visitantes do mundo inteiro. Em 2020, o museu recebeu o título “Traveler´s Choice”, do Trip Advisor. As visitações para grupos podem ser agendadas pelo telefone 2582-0140 ou pelo whatsapp (21) 99607-9471.

O CCJ está situado na Avenida Dom Hélder Câmara, 3.970, em Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro. A classificação é livre e os ingressos custam R$ 35. O uso de máscaras e o comprovante de vacinação são indispensáveis nas entradas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via