InícioGeralComando Militar do Leste celebra o Dia da Vitória

Postagens relacionadas

Comando Militar do Leste celebra o Dia da Vitória

O Comando Militar do Leste (CML) promoverá uma cerimônia em 08 de maio, quarta-feira, às 10h, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, para celebrar o Dia da Vitória.

Esta data marca o encerramento da Segunda Guerra Mundial e é de grande importância para as Forças Armadas Brasileiras, que tiveram um papel significativo durante o conflito, conquistando posições estratégicas para os aliados e capturando um elevado número de prisioneiros.

O Dia da Vitória celebra a bravura e a coragem dos militares que, em integração e cooperação com outras nações aliadas, derrotaram as forças do nazifascismo na Europa.

Passados 79 anos desta vitória, com sentimentos de orgulho e de dever cumprido, o Comando Militar do Leste (CML) relembra esse momento de grande valor para a nação brasileira e reafirma o compromisso inabalável de manter a Lei e a Ordem no território nacional, além de trazer à população o sentimento de pertencimento histórico.

A cerimônia ocorrerá no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, também conhecido como Monumento dos Pracinhas, que situa-se no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. A solenidade contará com a presença de autoridades civis e militares.

Serviço:
Evento: Dia da Vitória
Dia: 08/05, às 10h
Local: Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 75 – Glória

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend