Elza Soares é considerada uma das grandes cantoras do Brasil, pois ela se destaca no cenário da música popular brasileira por sua voz e interpretações absolutamente únicas.
Dentro de cada um
- Palavra Falada – Curso online
- Estudo sobre a Obra de Elza Soares
- Ministrado por Júlio Luz
Objetivo: analisar aspectos da história de vida, carreira e características da voz da cantora.
Conteúdo Programático
– Vida e obra
– A Voz do Feminino Negro
– A Mulher do fim do mundo
Prática
Como trabalho de conclusão será realizado um sarau, com transmissão pelo Youtube.
Apresentações de trabalhos anteriores
Sarau Poético – Homenageando Gonzaguinha
https://www.youtube.com/watch?v=bRPYGz0D884&t=47s
Sarau Poético – Viver é melhor que sonhar – Homenageando Belchior
https://www.youtube.com/watch?v=IT7tlEdcJww&t=21s
Sarau Poético – Homenageando Maria Bethânia
https://www.youtube.com/watch?v=I5x63BI89yE&t=2159s
Caetaneando – Homenageando Caetano Veloso
https://www.youtube.com/watch?v=81_KZlb0RIY&t=59s
Depoimentos de Alunos
Márcio Thadeu
Christina Mackay
Guta Davidovich
Elza Soares (1930-2022) foi uma cantora e compositora brasileira. Um dos maiores nomes da MPB, Elza recebeu ano 2000, em Londres, o título de “A Melhor Cantora do Universo dado pela emissora BBC.
Júlio Luz, professor, diretor, produtor, assessor de imprensa e ator. No mercado há 22 anos. Coordenou da Casa Aguinaldo Silva de Artes (SP). Em 2021, fez a produção executiva dos projetos: Arquivos da Cena LGBTQI+ Carioca, de Rodrigo Faour, disponível no Canal no Youtube, espetáculo on line – Cuidado quando for falar de mim, com direção de Ricardo Santos e a exposição virtual – Mar de Malta. Em 2020, realizou diversas apresentações teatrais e shows no formato digital e antes da pandemia fez produção executivas dos espetáculos: A Mente Capta, de Mauro Rasi e Direção de Bruno Seixas, direção artística e produção geral do show Ouça a Mulher do Novo Dia, com Nana Kozak. Em 2019, produziu e fez supervisão geral do espetáculo “Os Contos que trago”, do livro homônimo de Humberto Assumpção, com temporada no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Santa Teresa) e Solar do Jambeiros (Niterói), dirigiu o “Sonho”, baseado na obra do William Shakespeare, que realizou temporadas na Sede da Cia de Teatro Contemporâneo (Botafogo) e Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Santa Teresa) e fez produção geral do “Super Moça”, com atuação de Izabella Van Hecker e texto e direção de Marcio Azevedo, com temporadas no Teatro Armando Gonzaga (Marechal Hermes) e Teatro Fashion Mall (São Conrado).
07 a 28 de abril de 2022.
Quintas – 19h às 21h
Investimento – R$ 200,00
Carga horário – 08 horas
Inscrição
https://www.sympla.com.br/curso—dentro-de-cada-um—estudo-sobre-a-obra-de-elza-soraes__1529352