Dicas de Saúde e Entretenimento: Benefícios do Própolis, Laranja Moro, Verdades e Mitos Alimentares, e Recomendações de Filmes

Nutrição

 – Sua imunidade está baixa? Descubra os benefícios do própolis!

Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da flora e utilizada na construção de suas colmeias. Seus benefícios à imunidade são atribuídos principalmente às suas propriedades antibacterianas e fungicidas. Além disso, há diversos estudos que evidenciam as propriedades biológicas do própolis associadas aos seus componentes antioxidantes e anti-inflamatórios, incluindo diferentes classes de polifrnol.

– A grande aliada do emagrecimento: Laranja Moro

 A laranja moro é uma variante da laranja doce. A coloração vermelha da laranja Moro se dá pela presença de antocianinas e bioflavonóides, caracterizado como excelentes antioxidantes que auxilia na perda de peso, promove o aumento da sensibilidade a insulina, apresenta efeito único na diminuição do colesterol e triglicerídeos.

– Mito ou verdade sobre alimentação saudável: “Comer após as 20h faz você ganhar peso?”

Mito.  Na realidade, o ganho de peso está mais relacionado á quantidade e à qualidade dos alimentos consumidos ao longo do dia, do que ao horário específico das refeições.

– Mito ou verdade sobre alimentação saudável – Parte 2: “Alimentos diet e light são sempre saudáveis?”

Mito. Produtos diet e light podem conter substitutos de açúcar ou gordura que não são saudáveis. Sempre leia os rótulos para entender o que está no alimento.

Entretenimento

Dica de filme do mês – Cinema: Como Vender a Lua (Fly Me to the Moon)

Em Como Vender a Lua, filme do gênero comédia e romance, faíscas voam em todas as direções enquanto a especialista em marketing Kelly Jones (Scarlett Johansson), contratada para consertar a imagem pública da NASA, causa estragos na já difícil tarefa do diretor de lançamento da Apollo 11, Cole Davis (Channing Tatum). Quando a Casa Branca considera a missão importante demais para falhar, Jones é instruída a encenar um falso pouso na Lua como um plano B, e a contagem regressiva começa. Enquanto os nervos estão à flor da pele, Jones e Davis enfrentam pressões intensas para garantir que a farsa seja convincente o suficiente para inspirar uma nação inteira. Com direção de  Greg Berlanti, o filme tem previsão de estreia para o dia 11 de julho nos principais cinema do país. Classificação: 14 anos.

Dica de filme do mês – Cinema em casa: A Matriarca (Juniper)

Em A Matriarca, filme do gênero drama de 2024, Ruth (Charlotte Rampling) é uma famosa correspondente de guerra, que agora está aposentada e com problemas com álcool. Ao ser expulso do internato, seu neto, Sam (George Ferrier), se surpreenderá ao encontrar aquela mulher que, até então, ele não conhecia, morando na antiga casa da família. O encontro entre os dois, num primeiro momento, é violento, mas, quando são obrigados a passar um tempo juntos, suas vidas irão se transformar. Com direção de Matthew J. Saville, o filme já está disponível para aluguel no Net Now. Classificação: 14 anos.

Globo refaz “Vale Tudo” e revela que interpretará Odete Roitman

Em comemoração aos 60 anos da emissora em 2025, um dos clássicos da televisão brasileira “Vale Tudo”, está preste a ganhar uma nova versão. Para interpretar a icônica vilã Odete Roitman, originalmente vivida por Beatriz Segal (1926 – 2018), a Globo convocou a atriz Fernanda Torres que prontamente aceitou o convite. Outros nomes famosos já estão confirmados no elenco como Taís Araújo e Cauã Reymond revivendo os personagens Raquel Acioly e César Ribeiro respectivamente. Direção de Paulo Silvestrine (Vai na Fé – 2023 e Avenida Brasil – 2012) e escrita por Manuela Dias ( Justiça – 2016 e Amor de Mãe – 2019) Previsão de estreia: 31 de março de 2025.