Diogo Mello marca presença no evento Lúpus

por Higor Garcia

“Tive a honra de ser convidado a conhecer sobre a Lúpus, doença de origem inflamatória, autoimune e crônica é que acomete entre 150 e 300 mil brasileiros, e entre 6 e 5 milhões em todo o mundo”, conta.

Ele ainda vou falou da importância da parceira inédita entre a biofarmacêutica AstraZeneca, e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, no desenvolvimento de tratamento para o controle da doença.

“Eu tive a oportunidade de assistir uma minissérie documental sobre lúpus eritematoso sistêmico (LES), “Lúpus: Sinal da Coragem”. A doença é inflamatória crônica que ainda sem cura pode se manifestar em qualquer um, mas atinge principalmente mulheres de 20 a 45 anos e tem como alguns de seus principais sintomas a fadiga, dor, inchaço ou vermelhidão nas articulações ( artrite ), febre inexplicada e erupções na pele”, diz.

Diogo Mello Foto: Instagram

Diogo Mello fez questão de agradecer a participação ilustre do Dr. Edgar no evento.
“Muitas dúvidas e tabus foram quebrados, rompendo preconceitos sobre o tema, Informação de um jeito leve e diádica, foi incrivel conhecer uma pouco mais sobre as pessoas do meio, tantas histórias de superação, sobre verdadeiros guerreiros! O Dia Mundial do Lúpus, 10 de maio, é muito importante para a conscientização sobre o lúpus e a atenção para pessoa com lúpus”, finaliza.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via