DJ Zé Pedro

Dj Zé Pedro faz lançamento do livro “Mela Cueca – As Canções de Amor Que o Mundo Esqueceu”, no Manouche

por Redação

DJ Zé Pedro vem direto de São Paulo para o lançamento de seu livro “Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu” no Manouche na terça, dia 31 de outubro, ao som das músicas românticas dos anos 70, a leitura de trechos, autógrafos e discotecagem do próprio e do DJ Meme.

Em São Paulo o lançamento será dia 06 de novembro, no Bona, ambos marcados para as 20h.

DJ Zé Pedro vai ciceronear o público contando a sua relação com as canções “mela-cueca” e promovendo uma sessão de autógrafos ao som das canções românticas que o inspiraram a escrever seu novo trabalho. Editado pela Garota FM Books e com prefácio de Lulu Santos, o livro traz uma introdução autobiográfica, na qual Zé Pedro explica, através de sua vivência familiar e amorosa (prepare-se para rir e chorar!), o seu amor pelo estilo. Na segunda parte, ele lista canções “mela-cueca” que o encantaram na década de 1970 – além de informações sobre as “love songs” e os artistas desse universo, “Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu” traz confidências do autor.

Nas noites de lançamento, além de oferecer uma playlist especial ao público, Zé Pedro vai preparar surpresas no palco antes de começar a autografar os livros, que estarão à venda tanto no Manouche (RJ) quanto no Bona (SP). No Rio, DJ Meme será o convidado do baile.

O livro

Copacabana foi o destino de Zé Pedro após nascer e começar a crescer em Porto Alegre e desembarcar em terras cariocas com seus pais, trazendo na mala uma vitrola vermelha, cuja tampa era o alto falante. Muito antes de virar DJ, ele começou a ouvir suas primeiras canções românticas intituladas, naquele tempo, “mela-cueca”. O estilo musical também tinha lugar de destaque nas pistas de dança e favorecia a formação de casais. Nessa hora, o jovem corria para perto do discotecário.

Foi ali que ele descobriu, entre outras coisas, que muitos dos cantores de nome estrangeiros eram, na verdade, brasileiros (Mark Davis = Fábio Jr., Christie Burgh = Jessé, Chrystian =José Pereira da Silva Neto etc.). Apesar de ter ficado famoso com seus remixes, DJ Zé Pedro nuca deixou de escutar esse estilo… e de sonhar. Revisitando sua história e remexendo seu baú de memórias, ele começou a listar e escrever sobre as faixas (e os artistas) que fizeram sua cabeça e estimularam o corpo de muita gente nos anos 1970.

No livro Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu (Garota FM Books), DJ Zé Pedro vai até o primeiro ano da década de 1980, quando os teclados eletrônicos, ombreiras e o gel new wave para cabelos rebeldes alteraram a fórmula das chamadas “love songs”. Com prefácio assinado por Lulu Santos, Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu traz informações sobre artistas desse universo junto a confidências do Júnior do Leme, alter ego inventado pelo apresentador Carlos Imperial quando Zé Pedro participou de seu programa na TV Tupi. Além de um guia com faixas e tais comentários, o livro oferece uma introdução com revelações inéditas do DJ Zé Pedro sobre sua vida que explicam a sua paixão pelas canções mela-cueca.

O autor

Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com DJ, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera: produtor, curador, dono do selo Joia Moderna, apresentador de televisão e até escritor, com a publicação do livro Meus Discos e Nada Mais (2007). Seu trabalho não está limitado apenas a se apresentar em clubes e festas: Zé Pedro procura a cada dia conquistar seu público através da sua irreverência e criatividade.

A editora

A Garota FM Books é uma editora de publicações voltadas para o mercado da música criada em 2018, durante a produção do Discobiografia Mutante: Álbuns que Revolucionaram a MPB, de Chris Fuscaldo. Depois dele, vieram: Jimmy Page no Brasil (2020), de Leandro Souto Maior; Renato, o Russo (2021), de Julliany Mucury; 1979 – O ano que ressignificou a MPB (2022), organizado por Célio Albuquerque, com 104 autores; Cantadas – Ensaios sobre 35 grandes vozes de mulheres da música brasileira (2022), de Mauro Ferreira; O Produtor da Tropicália – Manoel Barenbein e os Álbuns de um Movimento Revolucionário (2022), de Renato Vieira; e De Tudo Se Faz Canção – 50 Anos do Clube da Esquina (2022), organizado por Márcio Borges e Chris Fuscaldo.

Instagram: @djzepedro /@clubemanouche / @garotafm

Mela Cueca – As Canções de Amor que o Mundo Esqueceu

Prefácio de Lulu Santos

ISBN 978-85-85091-01-9

14x21cm, PB, 208 páginas

Preço de capa: R$ 69

Serviço:

Lançamento do livro: “Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu”, de DJ Zé Pedro, com baile melacueca promovido por Zé Pedro e seu convidado, o DJ Meme.

RJ: Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)

Dia e horário: 31 de outubro, terça, às 20h

Entrada Franca*

* O livro estará à venda no local.

SP: Lançamento do livro “Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu”, de DJ Zé Pedro, com apresentação do autor e músicas românticas

Dia: 06/11/2023 (segunda-feira)

Horário: 20h

Local: Bona (Rua Paulo Vieira, 101, Sumaré, São Paulo)

Entrada Franca*

* O livro estará à venda no local.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via