Início » Em disputa acirrada, Unidos da Tijuca escolhe seu samba-enredo para 2023 no próximo sábado

Em disputa acirrada, Unidos da Tijuca escolhe seu samba-enredo para 2023 no próximo sábado

Parceiras de Leandro Gaúcho, Dudu Nobre e Julio Alves disputarão apenas uma vaga para hino oficial da escola do Borel

por Redação

A Unidos da Tijuca vai definir na madrugada de sábado para domingo seu hino para o Carnaval 2023. A escola recebeu onze composições na safra mais elogiada de sua história. A grande final acontece na quadra da agremiação no Santo Cristo, que recebeu remodelagem com temática baiana, para ambientar ao enredo que contará as histórias das águas da Baía de Todos os Santos. O trabalho na quadra situada na Avenida Francisco Bicalho recebe a assinatura do artista plástico Marcelo Augusto.

A disputa promete ser bastante acirrada, afinal de contas, três obras com compositores consagrados da escola e do carnaval estão no páreo. Entre eles, Julio Alves e Totonho, dessa vez disputando em parcerias diferentes, Claudio Russo, multi campeão de sambas do carnaval, Leandro Gaúcho que chega à sua sétima final de samba-enredo e o intérprete Tinga que de 2014 a 2018 foi a voz oficial da amarelo ouro e azul pavão.

A Unidos da Tijuca abrirá a sua quadra a partir das 21h. Antes do tradicional show da escola, o público poderá conferir as três obras finalistas interpretadas pelos cantores oficiais da casa: Wantuir Oliveira e Wic Tavares. Além de samba-enredo, muito axé na grande final tijucana em uma festa preparada para ficar na história da história. Matheus André será oficializado primeiro mestre-sala ao lado de Denadir Garcia numa cerimônia emocionante.

Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente através do Sympla ou no televendas 21 96492-0940 (Fernando Leal). A pista custa R$ 40,00. Quem preferir poderá adquirir diretamente na bilheteria da quadra, no horário do evento.  A Unidos da Tijuca pensou no torcedor de fora do Rio de Janeiro e naqueles que não poderão comparecer. A festa será transmitida ao vivo pelo canal da escola no Youtube a partir das 23 horas. O endereço é https://youtube.com/GRESUTijuca.

Confira os sambas finalistas. A ordem de apresentação de cada parceria será definida em sorteio durante o evento e cada parceria terá 30 minutos para se apresentar.

Samba 1 – Compositores: Leandro Gaúcho, Luciano Fogaça, Marcus Lopes, Hélio W Rocco e Porkinho

Samba 13 – Compositores: Totonho, Dudu Nobre, Kadu Gomes, Dino Coutinho, Fadico

Samba 26 – Compositores: Julio Alves, Cláudio Russo e Tinga

A quadra da escola fica situada à Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo. Estacionamento no local.  O enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2023 é “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos  a se mirar no samba da minha terra” e abordará as histórias da Baía de Todos Os Santos. A autoria e o desenvolvimento é de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos.

Serviço:  

Final de Samba-Enredo – Carnaval 2022  

Data: 22/10/2022

Horário: A partir das 21h

Entrada: R$ 40,00

Reserva de Mesas e Camarotes– 21 96492-0940  

Local: Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo  

Classificação Livre  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via