Entrega da nova passarela e revitalização da Praça do Rocha

Após mais de 40 anos, o sonho dos moradores do bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio, finalmente se tornou realidade. Nesta quinta-feira (04), foi inaugurada a tão esperada passarela, juntamente com a entrega da praça totalmente revitalizada.
A passarela liga as ruas Ana Neri e 24 de Maio e foi erguida sobre as linhas férreas da Supervia, substituindo a antiga passagem subterrânea.

O vereador Marcio Ribeiro, que solicitou as obras ao prefeito Eduardo Paes, esteve presente na inauguração, celebrando um marco histórico para o bairro.

“A inauguração dessa passarela representa uma conquista marcante e histórica para o Rocha. Era uma reivindicação antiga dos moradores e, agradeço ao prefeito Eduardo Paes por ter atendido a essa demanda que levamos em 2022. Estou muito feliz em poder estar realizando esse sonho antigo de quem mora e frequenta a região. É um grande benefício para milhares de pessoas que atravessarão de um lado para o outro com muito mais tranquilidade e segurança”, disse.

Com a passarela, os moradores e frequentadores do bairro não precisarão mais se preocupar em utilizar a passagem subterrânea, conhecida como “túnel do medo”, encerrando assim questões de segurança e insalubridade. A nova estrutura inclui rampas para acessibilidade, beneficiando especialmente pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, a Praça do Rocha foi completamente revitalizada para oferecer um ambiente mais acolhedor e seguro às famílias. As melhorias incluíram a substituição do piso da quadra e do alambrado, instalação de um novo parquinho infantil e da Academia da Terceira Idade (ATI), com foco na promoção da saúde para um envelhecimento saudável, além de um parcão para os animais.