Especial Afrobeats: João Loroza e convidados agitam o Ateliê Bonifácio, no Centro do Rio

Cantor recebe nomes da cena nacional em comemoração ao seu novo hit, “Na Brisa”, no domingo, dia 9 de julho, às 17h

por Redação
João Loroza

João Loroza reúne artistas da cena de Afrobeats nacional no Ateliê Bonifácio, local de resistência cultural e intelectual preta, no Centro do Rio, no domingo, dia 9 de julho, a partir das 17h. O super show integra o lançamento do seu novo single, “Na Brisa”, e receberá Cecília Marcos, Ene Jhow, Loh, M7EL, entre outras atrações. Além disso, terá os djs Talie Alves e Parker tocando o melhor do Afrobeats/Amapiano nacional e internacional.

Na Brisa

O hit “Na Brisa” é o quarto da carreira do cantor e compositor João Loroza. Lançado pelo selo Mondé Musical com produção de Gu$t, o novo trabalho consolida o seu papel como um artista atento às transformações e aberto a explorar as referências que moldam a sua jornada. Assim, ele chegou ao Afrobeats, gênero que sintetiza diversos gêneros da música contemporânea da África Ocidental, com destaque para Nigéria e Gana, mas também de movimentos diaspóricos. Tem influência, por exemplo, do Afrobeat, do Hip-hop, Reggae, House, R&B e entre outros.

A canção fala sobre os encontros e desencontros das relações, como elas podem marcar, e ao mesmo tempo, serem tão rápidas pelas circunstâncias que a vida impõe. No entanto, a lembrança de algo intenso e casual está ali e corre como uma brisa refrescante quando bate o calor da saudade. A novidade acabou ganhando um clipe mergulhado na estética e na sonoridade do estilo, com direção de João Victor Pessanha e grande elenco com July Soares, Azula, Sol Shakur, Maju Freitas, Lu Medeiros, Marcos Vinicius e Pretodon.

– Eu escrevi a música no avião voltando de uma viagem a Salvador onde acabei ficando com uma pessoa e tive aquela sensação de que seria a primeira e a última vez que nos veríamos. Cada um estava na sua correria, ela, na rotina da cidade onde vivia, e eu, no meu tempo de turista. Sabia que a distância entre os estados não levaria o nosso lance muito adiante, mas percebi também a minha dificuldade de lidar com isso, com essa efemeridade da relação. Daí, resolvi escrever e eternizar isso numa música que fala sobre brisa. A brisa a gente nunca sabe quando vem, não é? Mas quando vem dá aquele alívio e a gente só quer saber quando volta – revela.

Para o artista de 22 anos, o novo single representa um marco na sua trajetória, um momento mais maduro das suas composições e produções.

– Eu acho que “Na Brisa” é uma das canções que mais me orgulha, pois já era fã de Afrobeats e poder ouvir o primeiro na minha voz, com uma produção que se encaixou perfeitamente, foi incrível. Quando mandei a melodia para o Gu$t, ele já me respondeu dizendo que havia conseguido encaixar um beat e a conexão foi bem orgânica. Esse lançamento marca uma nova fase das minhas composições, que estão mais amadurecidas, e dos próximos trabalhos – explica.

Para conferir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=pUIcqaH3ApA e https://bfan.link/na-brisa

Serviço:

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend