Guitarrista Pedro Noleto lança novo single

Pedro Noleto
Pedro Noleto

Músico, compositor e produtor musical, Pedro Noleto lança hoje (19 de abril) no Spotify e em todas as plataformas digitais mais um single de sua autoria — Bright Shadows. “É um rock retrô bem alto astral, com uma levada dos anos 70, ritmo energizante e guitarras inspiradoras. Aquele tipo de som que tanto dá pra dançar como só ficar relaxado curtindo”, define. “Também é uma singela homenagem à banda britânica de rock instrumental dos anos 60 The Shadows, mas com uma roupagem mais moderna.”

Carioca radicado em Brasília desde 1996 e também jornalista, Noleto já produziu e lançou três álbuns, seis singles e um EP, a partir de 2019, quando concluiu uma carreira de 40 anos na área de comunicação. Desde então vem compondo, gravando e distribuindo suas produções em que toca guitarra, violão e baixo, mas também se arrisca no sintetizador e na percussão eletrônica. Seu som é em geral mais suave, com batidas contagiantes e solos emotivos. Suas principais influências são blues, rock clássico, smooth jazz, MPB e ritmos latinos. Recentemente, iniciou colaborações artísticas com o cantor de jazz/pop/blues Mário Salimon, o pianista e organista estadunidense Jeff Levine e o produtor de música eletrônica Marcelo Sirotsky. E também começou a colaborar como produtor de trilhas musicais para o setor de audiovisual.

Música sempre foi sua paixão desde a adolescência, quando ganhou um violão do avô e logo em seguida uma guitarra elétrica presenteada por seu pai. Embora autodidata, no final dos anos 70 teve algumas aulas com seu amigo Victor Biglione, na época já guitarrista virtuoso. Daí vieram convites para assumir a guitarra solo nas bandas cariocas Acidente, Nascente e Enigma. Corta para os anos 90 — e, concentrado na carreira jornalística, passa algumas décadas tocando para seu próprio divertimento; entretanto, também aproveita para livremente estudar guitarra jazz online e assim preservar um pouco da técnica. Aposentado em 2019, decide então mergulhar na música. “Novos lançamentos e novas parcerias estão a caminho. Como disse uma amiga, meu lado B virou lado A. Agora é música o tempo todo”, conclui Noleto.

Ficha técnica — Composição, gravação, mixagem, guitarras, baixo, violão, percussão eletrônica: Pedro Noleto. Masterização: Alan Pinho (Refinaria Estúdios). Foto da capa: Paula Marques. Arte: Edson Fogaça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui