Após um mês em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, o Grupo Magia e Cia chega a Copacabana com sua comédia “Nota de Falecimento”. O texto promete arrancar muitas risadas da plateia e divertir o público.
A peça conta a história de João Roberto, um homem atolado em dívidas e mentiras que, sem saída, decide forjar a própria morte. O que deveria ser um golpe silencioso vira um verdadeiro velório caótico, com direito a esposa enganada, filhos desorientados, vizinha fofoqueira, cartomante falsa e até um primo dono de uma funerária pronto para causar ainda mais confusão. Enquanto o “falecido” assiste tudo às escondidas, uma situação inesperada e uma verdade revelada transformam a tragédia em uma comédia de reencontros impagáveis.
Sob a direção de Lourenço Marques, o espetáculo tem um gostinho especial para o grupo. “É uma alegria enorme voltar com esse texto em cartaz. Foi a primeira peça que escrevi e dirigi quando assumi a direção do Magia & Cia, há oito anos. É como reencontrar um velho amigo só que com novas surpresas”, diz o diretor.
Com humor afiado e uma galeria de personagens carismáticos, “Nota de Falecimento” é uma comédia para morrer de rir, ou quase isso. A montagem tem classificação livre e reúne no elenco Gabriel Breves, Alexandre Vollú, Eliza Gomes, Duda Rocha, Marcello Lima, Galdi, Nathalia Ferraz, Esther Brollo e Flávia Pires. A produção é de Esther Brollo e a Co-Direção de Luma Louzada.
Serviço:
Espetáculo: Nota de Falecimento
Texto e Direção: Lourenço Marques
Elenco: Gabriel Breves, Alexandre Vollú, Eliza Gomes, Duda Rocha, Marcello Lima, Galdi, Nathalia Ferraz, Esther Brollo e Flávia Pires
Datas: 12, 19, 26 de julho e 2 de agosto
Horário: 19h30
Local: Shopping 680 & Ed. Central – Av. Nossa Sra. de Copacabana, 680 – Copacabana, Rio de Janeiro
Ingressos: Na bilheteria do teatro ou pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/nota-de-falecimento/3003969
Classificação: Livre
Informações: 21 97961-4932
