De 16 a 18 de julho, sempre de quinta a sábado, às 19h, o público poderá assistir ao espetáculo Origens: CACILDA, montagem inédita que revisita a trajetória de uma das maiores atrizes da história do teatro brasileiro. Com dramaturgia e encenação de Humberto de Campos, a peça fará apresentações no Teatro Correios Léa Garcia, com ingressos a preços populares., com ingressos a preços populares.
Inspirado na vida e na obra de Cacilda Becker, o espetáculo propõe um mergulho poético e expressionista em sua trajetória. Da infância em Pirassununga ao reconhecimento nos palcos, a montagem percorre momentos decisivos de sua formação artística, conflitos familiares, relações afetivas e encontros fundamentais para a construção de sua carreira.
Em cena, três atrizes interpretam diferentes fases e dimensões de Cacilda — a jovem, a madura e a eterna — compondo um retrato multifacetado da artista. Entre realidade, memória e delírio, Origens: CACILDA combina humor e emoção para revelar o processo de construção de uma mulher que fez do teatro a razão de sua existência.
A montagem também evoca personagens marcantes em sua trajetória, como sua mãe, Alzira, as irmãs Dirce e Cleyde Yáconis, além de figuras fundamentais em sua vida pessoal e profissional, como Ziembinski, Tito Fleury e Walmor Chagas.
Mais do que uma biografia encenada, o espetáculo celebra a entrega absoluta à arte e a permanência de um legado que continua a inspirar gerações. “Eu existo porque represento” é a frase que sintetiza a força de uma artista que escolheu viver — e morrer — em cena.
Ficha Técnica
- Dramaturgia e Encenação: Humberto de Campos
- Elenco: Camila Paola, Gadi Du, Simone Vidal, Ítalo Túlio e Georgius Gabriel
- Produção: Morelatto’s Produções
- Figurino: Clara Sanpi
- Iluminação e operação de luz: Natan Morelatto
- Operação de som: Matheus Almeida
Serviço
Origens: CACILDA
- Únicas Apresentações: 16, 17 e 18 de julho (quinta, sexta e sábado)
- Horário: 19h
- Local: Teatro Correios Léa Garcia
- Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
- Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
- Capacidade: 170 lugares
- Duração: 55 minutos
- Classificação Indicativa: 14 anos
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/122909/d/395321/s/2607195
