Ex-participante do Programa Raul Gil, Gabriela Rocha bate recorde de visualizações nas plataformas digitais

Dona de uma voz marcante, Gabriela Rocha causa impacto até para quem não tem rotina de ouvir música gospel. A cantora impressiona na performance das suas músicas dentro das plataformas digitais. No seu canal do YouTube, a cantora tem mais 3 bilhões de visualizações e mais de 8 milhões de inscritos, sendo considerado o maior canal de um cantor gospel no mundo. Esses números alavancaram ainda mais recentemente, principalmente após o lançamento do álbum A Presença.

A artista também conta com sucesso já consolidado no Spotify em que acumula mais de 3 milhões de ouvintes mensais. Suas músicas estão espalhadas nas principais playlists do gênero dentro da plataforma. Além disso, em 2022 ficou na 8ª posição entre as mulheres brasileiras mais ouvidas da plataforma.

Na plataforma Deezer, Gabi também chama atenção e também bem ranqueada entre os principais artistas ouvidos. A cantora brasileira está entre as 20 mulheres mais ouvidas do Brasil, ao lado de nomes como Beyoncé, Anitta, Marília Mendonça, Dua Lipa, Ariana Grande, entre outras.

O novo projeto de Gabriela Rochapromete ser um sucesso absoluto. “Eu vivi esse álbum, vivi cada música, sem luzes, sem câmeras, apenas eu e o Senhor, e eu vivi a experiência da minha vida”, conta a artista.

Eu não quero que você sente e apenas assista, eu quero que você viva, eu quero que você viva o sobrenatural, eu quero que você viva o que você nunca viveu antes do Senhor”, completa fazendo um convite para seus fãs.

Com apenas 11 anos de idade, Gabriela Rocha iniciou sua carreira artística participando do concurso Jovens Talentos no Programa Raul Gil. Após várias etapas ganhou o concurso. A partir de 2008 participou diversas vezes da atração, principalmente no quadro Homenagem ao Artista em que convidados interpretavam sucessos de outros cantores da música gospel.

Em 2017, Gabi lançou dois singles que fizeram com que a sua carreira crescesse ainda mais. A primeira delas intitulada Lugar Secreto, que estourou em todo Brasil e hoje conta com mais de 560 milhões de acessos no YouTube. A outra canção Eu Naveguei, que por sua vez, soma mais de 300 milhões de acessos na plataforma de vídeos.

Dois anos depois, Gabriela se associou ao selo Onimusic, e lançou o EP Céu, que conta com 5 músicas inéditas, como Hosana, ‘Eu e o Rei’, Correrei, Estou Seguro e Leão, além de uma regravação de A Ele a Glória.

No mesmo ano, Gabi ampliou seus horizontes no mundo artístico, e lançou seu primeiro livro chamado Jesus Todo Dia pela Editora Gente e com 100% dos valores das vendas revertidos ao GRAACC.

Para finalizar um 2019 cheio de novidades, ainda lançou o Single Diz, versão da música sucesso mundial You Say.

O ano de 2020 foi um ano de conexões com cantores ícones da adoração internacional. Em maio no começo da pandemia foi lançado Lugar Secreto em uma versão em espanhol com a maior referência latina do Gospel, Christine D’ Clario.

Em outubro, lançou duas músicas em parceria com Kim Walker-Smith, da banda Jesus Culture, gravadas em um dos maiores estúdios do mundo, em Nashville.

No fim de 2020, ainda foi lançada a música Vida aos Sepulcros junto com uma das bandas mais ouvidas da atualidade, a Elevation Worship.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui