InícioGeralLNK e AcadArena, principais players de esportes eletrônicos universitários do país, unificam...

Postagens relacionadas

LNK e AcadArena, principais players de esportes eletrônicos universitários do país, unificam calendário

O ano de 2023 vai marcar a história do esporte eletrônico universitário no país.  A LnK Gaming League e a AcadArena, organizadoras do TUES e da Copa Aliança, maiores torneios entre faculdades do Brasil, promovem uma parceria estratégica inédita e lançam um calendário anual. A temporada está programada para acontecer entre os meses de março e dezembro, e vai reunir 12 modalidades: Hearthstone, League of Leagues (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), FIFA, TeamFight Tactics (TFT), Brawl Stars, Rocket League, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (R6), Valorant, Street Fighter e Clash Royale. A novidade tem como objetivo fomentar e desenvolvimento desportivo com surgimento de novos atletas e equipes por meio de muita emoção e competição entre todos os participantes e torcedores. Ao todo serão disputados mais de 100 dias de competição ao longo do ano, distribuindo 100 mil reais em premiação

Para Sergio Percope CEO da LnK a parceria reforça o posicionamento da empresa em aproximar marcas e iniciativas que apoiam e desenvolvem as diferentes comunidades dentro dos eSports, sempre oferecendo oportunidades diversas com foco em trazer o maior número de pessoas para entrar neste novo universo. “Estamos muito felizes em poder anunciar essa parceria estratégica que vem para potencializar a base. Sabemos da importância e da responsabilidade que temos e estamos trabalhando para oferecer as melhores condições possíveis para fortalecer as modalidades. Vamos trazer um gostinho profissional para o cenário universitário. Em breve anunciaremos novidades e as marcas parceiras que farão parte desta grande jornada universitária.”, afirma Percope.

O gerente geral da AcadArena Brasil, Tomás Macul, reafirma sobre a importância de oferecer  oportunidade a jovens jogadores de ter um calendário competitivo.  “A união da Copa Aliança com o TUES traz tudo que o cenário universitário precisa para se restabelecer: Empresas com portfólios de sucesso que compartilham um objetivo em comum. Os alunos têm agora uma ótima oportunidade de representar suas comunidades estudantis através de dois grandes eventos de âmbito nacional com diversas modalidades competitivas durante todo o ano.” complementa Macul.

A competição será exclusiva para alunos regularmente inscritos nos cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior públicas ou particulares. E para mais informações acesse os perfis oficiais da Copa Aliança (@acadarenabr) e do TUES(@tuesgg) nas principais redes sociais

Sobre a LnK Gaming

A LnK Gaming é uma investida da DCSet Group, um dos maiores e mais completos grupos de entretenimento nacional, e da Player1, spin-off da área de Games do Grupo Globo, principal player de comunicação do país. Criada em 2020, a LnK já conta com um dos mais importantes portfólios de ligas e competições de eSports do país: o Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS); o eGol, campeonato de Pro Evolution Soccer em parceria com a Konami; o Torneio Universitário de eSports (TUeS): o Rocket League em parceria com EpicGames; o TFT em parceria com a Riot Games; e projetos especiais com a King / Activision / Blizzard.

Sobre a AcadArena

Fundada no sudeste asiático por ex-diretores da Twitch, Garena e ESPN, a AcadArena possui a maior comunidade universitária gamer do mundo, somando mais de 200 mil alunos globalmente em sua plataforma. Dentre os investidores da empresa, estão fundadores de empresas como Twitch, Kabam, Rotten Tomatoes e Crunchyroll. Chegada ao Brasil em 2022 com o objetivo de revolucionar o cenário universitário através de competições, bolsas de estudos e eventos para a comunidade estudantil gamer, a AcadArena tem em seu portfólio parcerias com Tencent, Riot Games e Moonton, além de ser idealizadora e produtora da CONQuest, maior feira de games e cultura pop do sudeste asiático.

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend