Início » Favela com Dignidade chega à comunidade Darcy Vargas, em Jacarepaguá

Favela com Dignidade chega à comunidade Darcy Vargas, em Jacarepaguá

Secretaria de Ação Comunitária levou os principais serviços da Prefeitura para a região

por Redação
Prefeito Eduardo Paes

O prefeito Eduardo Paes e a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha, participaram, neste sábado (29/1), do programa Favela com Dignidade na comunidade Darcy Vargas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Os moradores da região foram beneficiados por uma série de serviços oferecidos por cerca de 25 secretarias e órgãos da Prefeitura do Rio.

O principal papel da Secretaria de Ação Comunitária é o de fazer com que todos os órgãos da Prefeitura cuidem das comunidades. Vinte por cento da população dessa cidade mora em comunidade e temos que trazer dignidade e respeito para essas pessoas – disse o prefeito do Rio.

Na ação deste sábado, foram realizados 1.905 atendimentos. Na Saúde, foram aplicadas 225 doses da vacina contra a Covid-19. Durante o evento, foi implantado na localidade o projeto Recicla, para gerar renda e diminuir os impactos ambientais causados pelo acúmulo de resíduos sólidos recicláveis. A área do projeto está finalizada e pronta para instalação do serviço. Somente neste sábado foram 250 atendimentos neste novo projeto.

Também neste sábado, moradores da Darcy Vargas foram contemplados pelo projeto Turistando com a Comunidade e ganharam um visita guiada ao Bosque da Barra, com passeio ao apiário local e ao Horto Rizzini.

Nós queremos fazer projetos e programas que atendam de verdade as comunidades. O projeto Recicla, por exemplo, gera renda e evita que se jogue lixo nos rios, que tenha sujeira na comunidade – afirmou a secretária Marli Peçanha.

O programa Favela com Dignidade, desenvolvido pela Secretaria de Ação Comunitária, oferece serviços como cadastro de empregos, inscrição no programa Casa Verde Amarela, operação tapa buracos, desobstrução de galerias, além de orientações para matrícula escolar, Auxílio Brasil, entre outros.

  • É um programa muito importante, ajuda na parte da documentação, emprego, moradia. Ajuda a quem realmente precisa. Estamos muito felizes que o Favela com Dignidade chegou aqui na nossa comunidade – declarou a cuidadora Ana Cristina Loreto, de 54 anos.

Nas suas quatro edições anteriores, o programa Favela com Dignidade realizou 4.998 atendimentos nas comunidades de Manguinhos, Vila Sapê, Asa Branca e Conjunto Esperança, na Maré.

Visitas em Campo Grande e no Complexo do Alemão

Após participar do Favela com Dignidade, o prefeito Eduardo Paes realizou visitas a Campo Grande, na Zona Oeste, e ao Complexo do Alemão, na Zona Norte. Ao lado de técnicos de diferentes secretarias, o prefeito ouviu os moradores para entender as necessidades das regiões e anunciou melhorias para as duas zonas da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via