Favela Mundo promove apresentação teatral para cerca de 500 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto na Cidade de Deus

Iniciativa, que conta com a parceria do ‘Leitura para Todos’, também distribuirá livros. Objetivo é incentivar a leitura levando ainda mais cultura a toda turminha

por Redação
Favela Mundo

Na próxima terça-feira (20/05), cerca de 500 alunos do projeto Favela Mundo vão embarcar numa jornada encantadora e repleta de surpresas com a apresentação teatral, baseada no livro “Os Chocolix no Reino dos Monstros”, de Jacqueline Shor. A iniciativa, que acontecerá no EDI Sra. Perciliana de Alvarenga, na Cidade de Deus, a partir das 13h, é uma parceria com o projeto Leitura para Todos, que tem como objetivo incentivar a leitura entre crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além da apresentação teatral, haverá distribuição de livros para toda a turminha. Os pequeninos vão conhecer uma história repleta de diversão, coragem e, acima de tudo, superação com a aventura de Chocomark e Docecookie, que são transportados para um reino mágico, habitado por criaturas fantásticas. Juntos, eles vão enfrentar suas inseguranças e descobrir que as diferenças podem ser a chave para fortalecer a amizade e criar laços inquebrantáveis.

“O principal compromisso da ONG Favela Mundo Mundo é levar cultura para crianças e adolescentes das comunidades do Rio de Janeiro. Parcerias, como essa com o projeto Leitura para Todos, são importantes para potencializar ainda mais o acesso dessas crianças à cultura, principalmente ao teatro, dança e à música, que são as artes que a gente trabalha”, destaca Marcello Andriotti, um dos fundadores da ONG Favela Mundo.

O projeto Favela Mundo, que deu origem à ONG Favela Mundo, teve início em 2010. Desde então, a organização não governamental é a única entidade brasileira chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. Suas atividades já beneficiaram mais de 13 mil crianças e jovens, promovendo cidadania e inclusão social por meio de cultura, em comunidades do Rio de Janeiro. A iniciativa desenvolve atividades diretamente relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: 4, 5, 10, 11 e 16. Todas as atividades oferecidas pela ONG são gratuitas.

O projeto Favela Mundo tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Lamsa e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Você também pode gostar

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend