Feirão de empregos para Pessoas com Deficiência será realizado em Resende, nesta segunda (8)

Pelo terceiro ano consecutivo a Rede Incluir realizará o “Circuito Dia D” no SESI Resende, serão oferecidas 300 vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS. O evento é uma ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), a Superintendência Regional do Trabalho RJ, além do investimento social das empresas associadas ao Cluster Automotivo do Sul-Fluminense e apoio de outras entidades da região, como exemplo a FIRJAN.  Os interessados devem comparecer munidos de currículo, laudo da deficiência e documentos pessoais nesta segunda-feira, 8 de julho, das 9h às 16h, na Avenida Marcílio Dias, 468 – Jardim Jalisco, Resende – RJ.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que apenas 28,3% das pessoas com deficiência participam do mercado de trabalho, uma taxa significativamente menor que os 66,3% da população sem deficiência. Além disso, a remuneração média das pessoas com deficiência é de R$ 1.639 por mês, enquanto para pessoas sem deficiência o valor é de R$ 2.619. Essa disparidade evidencia a necessidade urgente de iniciativas inclusivas como o “Circuito Dia D”.

“A iniciativa do Instituto Rede Incluir é uma oportunidade de mostrar que a inclusão é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária. Cada vaga de emprego oferecida representa um passo significativo na redução das desigualdades que ainda persistem em nosso país”, destaca o presidente do Instituto Rede Incluir, Antoniel Bastos.

A ação ainda contará com rodas de conversas, orientações sobre benefícios do INSS, auxílio jurídico pelo NAJI – Núcleo de Atendimento Jurídico Inclusivo da Rede Incluir, além de apresentações culturais criando um ambiente acolhedor e informativo para os participantes.

Serviço:
Data:08 de julho.
Horário:Das 9h às 16h.
Local: Av. Marcílio Dias, 468 – Jardim Jalisco, Resende – RJ.