Miss Brasil Terra 2024 – O Glamour do mundo Miss de volta à TV

O concurso Miss Brasil Terra 2024 acontecerá em São Paulo, no Teatro WTC (World Trade Center) no Sheraton Hotel, no dia 30 de agosto, e contará com a participação de várias candidatas representando estados de todo o Brasil. Este projeto tem por objetivo promover a beleza, a preservação da fauna e flora e, sobretudo, incentivar o engajamento de suas misses em causas socioambientais.

O concurso elege 4 finalistas que representam os quatro elementos da natureza fundamentais para a existência da vida no planeta: Terra, Ar, Água e Fogo. Estas quatro finalistas recebem prêmios em dinheiro. A grande inovação deste ano é que não haverá um “TOP 5” como de praxe, mas sim um “Top 6” devido à candidata eleita por votação na internet, que ficará entre as seis finalistas. A vencedora que arrebatar o título Miss Brasil Terra 2024 representará o Brasil na 24ª edição do Miss Earth, que acontecerá em um país da Ásia ( a ser divulgado em breve ).

A eleita “Miss Brasil Terra 2024” terá todo o apoio da franquia para se engajar nas causas do concurso, promovendo o ecoturismo, a sustentabilidade e outras atitudes socioambientais.

“Por estarmos sempre apoiando projetos socioambientais e já termos sido jurados de inúmeros concursos de beleza, fomos procurados para comprar a franquia Terra no Brasil. Pelo fato de o concurso ter um conceito ligado à ecologia, assim como nossa empresa, a RIFORMATO Construtora, com essa visão sustentável, achamos que seria uma parceria perfeita.”, declara o empresário Marcelo Riformato, CEO da franquia do concurso no Brasil.

Ao lado de Marcelo Riformato, que preside a franquia com grande maestria no Brasil há 3 anos, está a Miss Brasil (1989/90), apresentadora e diretora do concurso, Flávia Cavalcante, que carregou a faixa representando o Brasil por 2 anos seguidos.

“Estamos realizando um sonho, transmitindo o concurso ao vivo pela Record News. Nós vamos juntar o público do mundo miss ao público da emissora. Este ano vamos ter um show com duas horas de transmissão ao vivo. Também teremos transmissões diárias  dos bastidores do primeiro dia de  confinamento das misses. Só posso garantir que a abertura do espetáculo será algo muito inovador!” acrescentou Flávia.

A estrutura Terra no Brasil conta com a direção do renomado diretor artístico Guilhermino Benevides e  também com uma vasta e competente equipe de profissionais não só para promover um grande espetáculo no dia da eleição  de sua Miss como também para preparar a eleita Miss Brasil Terra para a disputa ao título mundial “Earth” em um certame internacional.

A eleita Miss Brasil Terra 2023 foi a odontóloga Morgana Carlos, que ficou no Top 8 no Vietnã em dezembro de 2023. A cearense pôde desfrutar de 10 meses de preparação para o mundial na cidade de São Paulo. A franquia Terra disponibilizou um apartamento e um carro na capital paulista para a eleita, bem como patrocinou aulas de passarela, oratória, inglês, expressão corporal, consultoria de imagem e estilo, acompanhamento de profissionais de nutrição, personal trainer, fotógrafos e preparou todo o figurino da miss para a disputa internacional.

Saiba quem são as candidatas confirmadas ao Miss Brasil Terra 2024 até o momento.

 

  • Karen Klein – CE
  • Malu Marim – MT
  • Rafaela Lima -Triângulo Mineiro
  • Leidiane Mesquita – GO
  • Carol Queiroz -Cerrado Goiano
  • Fran Caetano RN
  • Cecília Nóbrega Pará
  • Beatriz Martins Mato Grosso do Sul
  • Manu Ramos- MG
  • Daniela Lima- Piauí 
  • Débora Gonçales – PR
  • Lara Maçola – SP