Para incentivar a leitura e fomentar a educação e a cultura, os alunos e professores de escolas públicas da cidade irão receber a ‘moeda fliguinha’ um ‘vale-livros’ para visitar os stands e levar para casa seus títulos preferidos.
A prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, em conjunto com a organizadora Prolezo e em parceria com a ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro promovem entre os dias 14 e 15 de julho (sexta e sábado), na Praça da Estação, a Festa Literária de Iguaba Grande (FLIG), na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O evento espera receber em média 32 editoras de todo o país, além de muita Literatura, a cidade também irá participar de atividades culturais e musicais.
A festa é promovida pela Secretaria de Educação, e o evento faz parte do calendário anual da cidade. A FLIG deste ano tem como tema ‘Quadrinhos – Em cada quadrinho mora um novo caminho’.
Confira algumas das atrações da FLIG
Entre as participações já confirmadas na Festa Literária estão artistas de renome, como por exemplo, Marcelo Pimentel, ilustrador e designer gráfico. Também contará com a presença do filósofo Luiz Felipe Pondé e Miguel Paiva, cartunista, diretor e roteirista de TV, entre as produções ele carrega no currículo o trabalho em “Malhação”, da TV Globo, como roteirista.
Formação de Agentes de Leitura
Em conjunto com a organizadora Prolezo, 50 profissionais da cidade, que trabalharão como livreiros das editoras presentes irão participar de um curso e treinamento sobre o objeto ‘livro’ e como ele pode ser uma ferramenta de transformação social, com certificado de conclusão.
Feira Virtual
O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura de Iguaba Grande, além de realizar inúmeras atividades educativas, como exemplo palestras e exposições dos trabalhos de alunos da rede municipal de ensino.
A ação tem por objetivo estimular a leitura e todas as formas de cultura.
Programação artística:
Dia 14 – Miguel Paiva, às 14h
Dia 15 – Marcelo Pimentel, às 10h / Luiz Felipe Pondé, às 15h