O Brasil ocupou o centro das atenções em Hong Kong com o Festival Extravaganza, que reuniu mais de 20 mil pessoas em três dias de celebração cultural no AIA Vitality Park, à beira do icônico Victoria Harbour. O evento levou ao público o melhor do carnaval, da música e das tradições brasileiras em uma experiência vibrante e imersiva.
Antes do festival, atividades culturais gratuitas movimentaram pontos turísticos da cidade, como Central Market, Lee Tung Avenue e até a Disneyland Hong Kong, onde pela primeira vez uma escola de samba — a Unidos de Padre Miguel — desfilou ao lado de artistas de capoeira e futebol freestyle. Cerca de 5 mil pessoas participaram das ações de rua, e 400 alunos de escolas públicas tiveram contato direto com ritmos, danças e esportes típicos do Brasil.
A programação artística reuniu nomes como Thulla, Repiquesia, Diggo de Deus, além de apresentações de capoeira, samba-reggae e bossa nova, que encantaram o público com a diversidade e a força da expressão brasileira.
Outro destaque foi a exposição “When Brazil Meets Hong Kong”, com fotos do renomado fotógrafo Brian Ching, resultado de uma imersão no Carnaval do Rio de Janeiro promovida pelos organizadores com jornalistas de Hong Kong.
Com apoio do Hong Kong Tourism Board, o festival se firmou como ponte cultural entre Brasil e Ásia e, como desdobramento, terá um camarote próprio na Sapucaí, no Rio, durante o próximo Carnaval, com foco em atrair turistas asiáticos e europeus para a festa brasileira.
Ao unir arte, identidade e celebração, o Extravaganza consolidou-se como um dos maiores eventos brasileiros já realizados na Ásia — uma verdadeira vitrine da potência cultural do Brasil no mundo.

Renata Pretti é criadora do Louca por festas, canal que reúne mais de 1 mihão de seguidores no Instagram, em postagens compartilha tendências e trabalhos de decoradoras de todo o mundo. Influenciadora e Especialista em Marketing Digital com mais de 6 mil alunos no Brasil e exterior.